Top 5 destinos na Nova Zelandia

13:42:00

Já deu pra perceber que eu não canso de falar da Nova Zelândia, né? No topo da lista dos meus países preferidos, é fácil ter razões pra amar aquele lugar. Apesar de lembrar de cada cantinho do país dos "kiwis"  com muito carinho, resolvi fazer uma lista dos meus 5 lugares favoritos.

Mount Cook

Nosso bate e volta ao Monte Cook foi mais supreendente do que eu esperava. Digo isso porque o eu pensava que Mt Cook não ia ser nem de longe o lugar que eu mais ia gostar na Nova Zelândia, até eu pisar lá. O clima foi bem generoso conosco e pegamos sol durante todo o dia. A estrada para chegar lá já era linda e a trilha de 2 horas e meia ao redor de paisagens incríveis, me deixou realmente de queixo caído.
Chegar lá desde Queesntown ou ChristChurch é aproximadamente 1 hora e meia de carro. Só há um camping e um resort para se hospedar e existem trilhas mais largas (que podem demorar dias) até o topo da montanha.

Literalmente, no topo da Lista






Milford Sound

Venho sonhando em conhecer Milford Sound desde que pisei meus pés na Oceania, era sem dúvida um dos lugares mais desejados da minha lista. Também tivemos muita sorte com o tempo ( já que todo mundo fala que chove o tempo inteiro).
Fizemos o cruzeiro com café da manhã incluído por 55 NZ$ pela compania Jucy. Essa cia é super conhecida pelos mochileiros da Austrália e da Nova Zelândia, e além de atividades, tipo o cruzeiro por Milford Sound, eles também tem aluguéis de vans e motorhomes e albergues por várias cidades da Nova Zelândia.
Em Milford Sound existem pouquissímas opções de acomodação, assim que nós alugamos um carro e acampamos por 12 NZ$ dentro do Parque Nacional, numa área reservada para isso. Não havia chuveiro e a água era escassa, mas estava bastante limpo. Recomendo levar roupa de frio, inclusive no verão porque esfria muito na parte da noite.
 




Abel Tasman

Toda as vezes que eu via uma foto do Abel Tasman National Park ficava me imaginando naquele lugar. A Golden Bay como é conhecida, é um dos lugares preferidos dos neozelandezes pra passar a temporada de verão. Com um dos Great Walks mais conhecidos do país e com praias belísimas, o Abel Tasman impressiona pelo seu tamanho. Fizemos uma trila de 22 km pela costa e foi um dos momentos mais memoráveis da viagem. 
Também acampamos Marahau, cidade que nos serviu de base para visitar o parque nacional durante 3 dias.


Água esverdeadas misturada a uma floresta tropical



Hobbiton

Conhecer a locação da trilogia Hobbitons e Senhor dos Anéis provavelmente é um dos passeios mais procurados na Ilha Norte da Nova Zelândia. Faça chuva ou faça sol, as enormes filas para entrar no cenário que encantou o diretor Peter Jackson e sua trupe, sempre estarão lá. A fazenda está localizada em Matamata e os grupos de visitantes são separados em ônibus de aproximadamente 20 pessoas. 
A riqueza de detalhes do cenário construído no meio de uma paisagem verde é apaixonante.








Queenstown

Tive a sorte de aterrizar na cidade, que é pra mim a mais linda da Nova Zelândia. A cidade conhecida como a meca dos esportes radicais no país é super fofa. Rodeada de montanhas e perto das melhores atrações do país, Queenstown é jovem, super verde e encantadora. Nós acampamos num dos campings da cidade por $50 NZ por noite e a cidade nos serviu de base para visitar Glenorcky e Mt Cook.
Sempre cheia de turistas no verão ou no inverno, ela já entrou no rol de cidades do mundo que eu viveria.





E você qual seu destino preferido na Nova Zelândia?

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte