Roteiro pela Ilha Norte da Nova Zelandia

13:08:00

Quase todo mundo que conheci que foi pra Nova Zelândia me jurou que a Ilha Sul valia muito mais a pena que a Ilha Norte. Longe de mim discodar deles, eu também achei a Ilha Sul cheias de atrativos e com parques nacionais de cair o queixo. Mas se você decidir visitar o país acho que a ilha norte merece sua visita por alguns dias também.




Nosso roteiro pela ilha norte


Wellington,
Como nós chegamos por Queenstown, tivemos que pegar um ferry desde Picton na ilha sulaté  Wellington na ilha norte. Eu bem que quis visitar a capital do país, mas a chuva e o mal temponão  deixaram. Ainda assim soube que a capital do país tem pracinhas super aconchegantes e campings super recomendados pra os que chegam cansados depois da viagem de 4 horas em ferry. 

Rotorua

A área termal de Wai'O-Tapu é uma das coisas mais diferentes que já vi na vida. O cheiro forte de enxofre, as suas termas com cores esverdeadas e alaranjadas faz de Rotorua um lugar no mínino curioso. A entrada custa 32.50 NZ$ e a visita dura mais ou menos uma hora entre a famosa Champanhe Pools e Mineral Terraces.



Tongariro
Esse Parque Nacional no coração da Ilha Norte é sem dúvida um dos pontos fortes da viagem pra muita gente. Confesso que depois de ler o duro que seria fazer a trilha do parque inteira, cheguei a cogitar a possibilidade de nem passar por lá. Mas também depois de ver as paisagens que poderíamos encontrar, cheguei a conclusão que faria o esforço pra visitar os 3 vulcões ativos. 
Entretanto depois de uma tarde ensolarada e de dormir placidamente num dos campings perto da entrada do Tongariro, o clima deu uma rasteira  na gente. Não só a chuva não deixou a gente fazer o trilha mais famosa da Ilha Norte, a neblina que havia não deixava a gente ver absolutamente nada. Inclusive a informação turística no Parque não estava recomendando aos turistas a entrar na zona da trilha por causa do perigo de acidentes.                                             


A única vez que vimos o Tongariro sem neblina

Hobbiton


Hobbiton é meu lugar preferido na Ilha Norte da Nova Zelândia. A fazenda em Matamata que serviu como cenário da trilogia Senhor dos Anéis e The Hobbit fica a mais ou menos duas horas de Auckland e custa salgados 79 NZ$. A visita pela fazenda descoberta pelo produtores do filme ganharam o coração do diretor Peter Jackson. 
Vou fazer um post explicadinho sobre o lugar recheado de fotos lindas.





Auckland


Eu costumo chamar Auckland de "a irmã mais nova de Sydney" simplesmente porque achei a semelhança entre as duas cidades enorme. Desde os nomes das ruas principais até a quantidade de estudantes internacionais que vivem na cidade. O centro de Auckland é bem pequeno e dar pra fazer um street walk super tranquilo. O que eu mais gostei da cidade foi o Jardim Botânico e a vista desde o Mt Eden.



Jardim Botânico  

Mt Eden


Também passamos pelo Lago Taupo e por cidadezinhas super fofas na Ilha Norte da Nova Zelândia. Por causa da chuva as recordações só ficaram na nossa memória. Apesar de não ter tido tempo pra visitar, muita gente tambem me recomendou a região de Bay of Island e Waitomo Caves.

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte