Alugar uma motorhome na Nova Zelândia por 5 AU$ é possível

10:53:00

Não, você não leu errado. Na Nova Zelândia e na Austrália é possível lugar uma van ou motohome por 5 dólares ao dia. Mas não vou iludir você, conseguir essa bagatela não é tão fácil e é muito complicado planejar uma viagem com todas as regras que você vai ter que seguir se quiser gastar pouco.
Eu conheci o sistema de relocation através de uma amigo que viajou pra Nova Zelândia e me contou dessa super ideia das empresas de carro, vans e motorhome.

Nossa primeira Relocation

A ideia é basicamente relocar veículos de uma cidade a outra, assim vc faz o "favor" a empresa de levar o veículo a uma cidade que já tem outro cliente esperando, cliente este que pagou o preço normal pelo veículo. Me explico?
Um exemplo: A empresa tem uma motohome levada por uma cliente de Sydney a Brisbane e tem outro cliente querendo fazer o mesmo trajeto (Sydney-Brisbane) então a empresa precisa que alguém leve essa motohome de Brisbane para Sydney.
Ou seja se você quiser ultilizar a relocation é só pra viagem em uma direção, só de ida e não ida e volta. O que facilita muito porque você pega num lugar e deixa em outro.

A nossa motorhome por dentro

Vantagens

O preço
Acredite que 5 dólares em países como Austrália e Nova Zelândia é nada! Mas pra deixar claro pra vocês que custam 5 dólares nos 3 primeiros dias, os dias que seguem são mais caros. Ainda assim eu economizei mais de 2000 dólares utilizando a Relocation.

Km Free.
A empresa geralmente te deixa km free, você pode rodar 2000 km que não paga nada mais por isso.

One way trip.
Viagem só de ida. Acredite depois de viajar desde Queenstown até Auckland você não vai querer fazer o mesmo caminho de volta .

Ainda que as estradas da Nova Zelândia sejam lindas, as distâncias são enormes.

Seguro da motorhome.
Qualquer acidente que você tiver na estrada o seguro cobre. Também está incluído no preço total da Relocation.

Ferry incluído
Caso você tenha que atravessar de uma ilha pra outra é melhor levar em conta que esse é outro gasto extra que você vai ter se alugar um veículo de maneira normal. Com com a Relocation você vai economizar pelo menos 400 dólares. A empresa paga o valor do ferry para a motorhome e para um dos passageiros. 


Nossa última Relocation

Desvantagens

Poucos dias de locação 
Você só pode alugar a motorhome por no máximo seis dias. O que faz com que sua viagem tenha que ser programada de maneira mais rápida. Nós por exemplo pegamos uma van de Queenstown até  Auckland e só tivemos 4 dias com ela. Depois conseguimos outra que só ficamos 3 e somente a última conseguimos o máximo de dias.

Políticas de cancelamento 

Eles podem cancelar sua reserva a qualquer momento. Se alguma coisa acontecer você pode ficar sem motorhome de um dia pro outro. A gente passou maus bocados em Auckland porque cancelaram a nossa segunda reserva e só depois de horas conseguimos outra por conta um outro cancelamento.

Imposto para o Diesel 

Na Nova Zelândia qualquer carro que funcione a Diesel leva um imposto 6 euros por cada 100 km. Ainda que o Diesel seja mais barato que a gasolina, pagamos quase sempre 100 dolares extras de impostos.

Caução  
Quase todas as companias de aluguel cobram 1000 NZ$ de caução que é devolvido no dia que você retorna a motorhome. Ainda que a devolução seja imediata, o dinheiro costuma entrar depois de 48 horas. Até aí tudo bem. Mas se você tem que pegar outro veículo no mesmo dia você vai ter que desembolsar 1000$NZ mais, o que pode comprometer seu orçamento se você tiver viajando com pouca grana. Digo isso porque em momento de nossa viagem tínhamos 3000 $NZ bloqueados na nossa conta.

Mesmo com todos os perrengues, viajar em uma motorhome pela NZ foi incrível 

Apesar de todas as desvantagens conseguimos economizar uma boa grana na nossa viagem pela Nova Zelândia e alugar uma motorhome é a melhor maneira de conhecer o país. Eu recomendo esse tipo de viagem pra quem planeja viajar sem pressa (e um pouco sem rumo).
Pra terminar aqui está algumas das empresas que disponibilizam relocations todos os dias a partir da 8 da manha (horário australiano).
A minha dica é se inscrever na newsletter deles e receber as promoções diariamente. Mas seja rápido,  porque a relocation tá ficando cada vez mais conhecida e muita gente anda querendo viajar dessa maneira.

Empresas que fazem Relocation:
Drivenow (minha preferida).
Imoova
Jucy
Apollo



You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte