Experiências pra você viver na Austrália

11:10:00

Acabou. Depois de 4 anos na Austrália decidimos voltar para Barcelona. O que era pra ser só um intercâmbio de 8 meses se transformaram nos mais aventureiros anos das nossas vidas. Viajamos de mochila pelo Sudeste Asiático, rodamos quase a Austrália inteira de carro e vivemos um sonho. Agora, depois de todos esses anos, posso listar pra vocês as melhores experiências que vivemos no país dos cangurus.

Sobrevoar a Grande Barreira de Corais.

Às vezes quando tudo dá errado é quando conseguimos levar as melhores recordações de um lugar. Depois de ir para Airlie Beach sem planejamento e de última hora e não encontrar nenhum cruzeiro pra fazer snorkel e visitar o Inlet de Whitehaven Beach, optamos por gastar um dinheiro extra e sobrevoar a Grande Barreira de Corais. Digo a vocês que essa experiência está no topo da minha lista de "must see" da Austrália.





Snorkel em Ningaloo Reef

Até hoje não consigo entender muito bem porque todo mundo vai pra Costa Leste e se esquece da Oeste. Se a Barreira de Corais é incrível, o que dizer de Ningaloo Reef? Na minha opinião muito mais preservada e tranquila, Coral Bay e Exmouth guarda uma jóia debaixo d'Água que espero que continua sendo cuidada pelos poucos turistas que visitam o lugar. Fazer snorkel por Ningaloo Reef deve entrar em qualquer roteiro que se preze pela Austrália.





Passar réveillon em Sydney

Eu já amei e já odiei Sydney. Hoje ela só é mais uma doce lembrança da Austrália. Guardei comigo os melhores momentos que vivi por lá, os amigos que fiz e os três réveillons que passei na cidade nessa época disputadíssima do ano.




Dirigir pela Great Ocean Road

Eu visitei a Great Ocean Road duas vezes, uma no verão e outra no inverno e te digo que é a estrada mais legal da Austrália para os amantes do volante. O visual de lá de fora é sensacional, sem contar a visita aos famosos 12 apóstolos.



Assistir um grande evento cultural ou esportivo em Melbourne.

Melbourne  é definitivamente minha cidade preferida na Austrália. A cidade é cheia de eventos culturais e esportivos. Eu tive a sorte de assitir um dos jogos do Open de Tennis de 2016 que foi um baita de um presente de aniversário!



Fazer um trilha pelos parques Nacionais da Tasmania

Ahhh Tasmânia. Esse lugar me colocou o vício de fazer trilha e sempre digo que os quatro dias que passei lá mudaram a minha maneira de viajar. Cradle Mountain é certamente um dos lugares mais espetaculares que ja estive, sem falar na famosa Wineglass Bay e a azul Bay of Fires.




Surfar em Byron Bay

Eu bem que tentei aprender a surfar, mas nunca consegui. Mesmo assim ninguem duvida que Byron (para os intimos) é um dos lugares mais disputados pra praticar surfe na Austrália. Rola até fila da quantidade de gente que vai pro mar pegar onda.





Tirar um selfie com os cangurus de Esperance.

Em um país tão grande como a Austrália é díficl só ter um lugar favorito. Se vamos outra vez pra Costa Oeste posso dizer que Esperance ganhou meu coração. Aquele azul in the "midlle of nowhere" e com seus cangurus passeando pela praia ficarão pra sempre na minha memória.



Visitar Rottnest Island em bicicleta

Rottenest Island é uma ilha fofa, super pequenina e sem carros. Seus 19 km quadrados de superfície são de um azul indescritível. Só digo uma coisa, vale a pena ir até la, vale muito a pena.



Cruzar o Nullabour

Estavamos enganados quando pensávamos que cruzar a Austrália de leste a oeste era uma simples viagem pelas estradas do país. Cruzar o Nullabor é uma aventura emblemática para os que se aventuram de carro por aqueles lados. Nós estávamos viajando com um carro velho, mas vimos gente cruzando o deserto em bicicleta e inclusive correndo.



Comer e beber em Margaret River 
Me faltam  palavras para descrever o que Margaret River significou na minha vida, a mudanca que aconteceu dentro de mim também se notava por fora. Os melhores oito meses da minha vida eu passei naquele lugar. Mas sem querer levar pro lado pessoal da coisa, acho que Margs é o lugar perfeito pra beber e comer bem. Se você for pra Costa Oeste, arranje tempo pra aproveitar suas vinícolas, restaurantes, fábrica de queijos e chocolates e suas praias incriveis.



You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte