6 coisas pra fazer em Perth- A capital do Oeste da Austrália

00:32:00

Depois de viajar mais de 5000 km de leste a oeste da Austrália, cruzar o solitário Nullabour, visitar praias idílicas como as de Esperance, Albany, Denmark e Margaret River, finalmente fizemos a primeira parte da nossa viagem e chegamos a Perth depois de 20 dias de viagem.
Apesar de ser a maior cidade do oeste da Austrália, Perth tem ar de interior. Com um centro pequeno e fácil de se locomover, a cidade é traquila e super familiar.
Se você pretende visitar a cidade, acredito que 4 a 5 dias são suficientes para explorar-la.
Antes de voltar para Margaret River (o lugar que escolhi para morar aqui no oeste) estive por lá durante uma semana e listo as principais atrações de Perth.

Kings Park e Botanic Gardens.

Esse  parque no coração da cidade de Perth é um dos preferidos dos moradores para um picnic à sombra de uma árvore. É, pelo menos pra mim, um dos lugares mais bonitos da cidade e o mais fotogênico também.
Além de uma área verde enorme e uma vista privilegiada, o Kings Park ainda guarda um monumento em mémoria dos soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial.






Forrest Place e Elizabeth Quay

Perth têm uma baía tão agradável para passear como a de Sydney e a de Melbourne. Considerada um cartão postal da cidade, a famosa vista noturna da cidade é sempre fotografada por milhares de pessoas. 






NorthBridge


NorthBridge é o bairro mais badalados de Perth. É lá que você encontra a maioria dos restaurantes internacionais, hostels e pubs da cidade, que estão concentrados na rua principal do bairro.

Fremantle.

Nós ficamos em um camping em Freemantle e por este motivo conhecemos bastante a zona sul da cidade. Freemantle é conhecido como um bairro jovem e é lá que se concentra a maior parte dos universitários da cidade. Não deixe de ir ir ao Fish Market, de visitar a antiga Prisão de Fremantle (considerada Patrimonio da Humanidade) e de aproveitar sua vida boêmia.






Rottnest Island

Rottnest me deixou de queixo caído. A ilha que está somente a 19 km da costa de Freemantle é fácil de visitar com uma bicicleta. Além de várias prais belíssimas perfeitas para mergulhar, é lá que você encontra um dos bichinhos mais fofos da Austrália, os cuocas. É possível  comprar o pacote inteiro com ida e volta em ferry, bicicleta e snorkel por até 99 dolares.







Praias

Ahhh aquele azul do Oeste da Austrália. A minha preferida é a praia de Cottesloe, cheia de restaurantes e barzinhos, Scarborough é a queridinha dos brasileiros e City Beach já foi considerada várias vezes a melhor praia de Perth. Longa, ótima pra fazer caminhada, com playground para crianças e perfeita pra fazer o famoso churrasco australiano.


 


Se você está planejando ir a Perth não deixe de explorar a cidade e as praias. Porque como  dizem os australianos do Oeste : West is Best!!

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte