15 experiencias para viver em Barcelona

23:30:00

Sempre foi um pouco difícil para mim escrever sobre os lugares que eu moro. Como uma local, é dificil filtrar informações para pessoas que vem só a passeio. Mas desde minha última viagem à Barcelona no ano passado e com a aproximação da minha volta a capital catalana, tenho tentado me inspirar para escrever ainda mais sobre essa cidade que eu amo tanto e que tem infinidades de coisas pra fazer. Assim que resolvi listar 15 experiências pra você viver nessa cidade incrível.

Visitar a Sagrada Família

A magnífica construção de Gaudí é sem dúvida um dos principais símbolos da cidade de Barcelona. Ainda que eu não tenha tido a oportunidade de visitar-la por dentro (já que a entrada ao interior só foi aberta ao público há pouco tempo atrás) desde fora e de qualquer ângulo, ela impressiona. Sua construção foi iniciada em 1882 e ainda não está terminada.

A magínifica Sagrada Família


Caminhar La Ramblas

A rua mais famosa e mais lotada da cidade é uma caixinha de surpresas, que vai desde estátuas humanas, à brechós e becos que te levam ao famoso Mercado da Boqueria, a Plaza Real e o Gran Teatro del Liceu. A amplia rua que começa na Avenida Diagonal, passa pela Plaza Catalunha e termina na famosa estátua de Cristovão Colombo é um dos pontos mais emblemáticos da cidade e definitivamente é uma experiência e tanto passear por ela.

A Plaza Real cheia como sempre


Apreciar La Pedrera e Casa Battló

As duas construções gaudianas é com certeza as mais fotografadas da cidade junto com a Sagrada Família. Localizadas pertinho uma da outra na badalada Passeig de Grácia, as duas atrações riquissímas em detalhes são apaixonantes. 
A Casa Batló foi uma um dos primeiros lugares que visitei em Barcelona e por isso eu sempre tive minha preferência por ela. Por outro lado, a Casa Milà, também conhecida como La Pedrera foi aberta ao público em 1987 e desde então recebe em média 1 milhão de turistas ao ano e já se converteu em uma das 4 atrações mais visitadas da cidade. 

Casa Batló


Saltitando na frente da casa Milà conhecida como La Pedrera


Comprar productos frecos no Mercat de la Boquería

O colorido Mercado da Boqueriaa deixou de ser só um mercado local pra virar uma atração turistíca. Lá, chefs de cozinha, donas de casa e visitantes disputam o espaço e produtos super frescos.
O sempre disputado Mercado da Boquería


Ver um jogo no Camp Nou

Os catalães são apaixonados por futebol e ver um jogo no estadio do FC Barcelona é um verdadeiro espetáculo. Apesar de nunca ter visto um clássico Barcelona- Real Madrid, visitei o museu e o estádio e fiquei encantada. Soube que há pouco tempo abriram um restaurante dentro do estádio, o que significa que sua visita pode ser ainda mais proveitosa.

O Museu do estádio do Barcelona

"Més que un club"

Se encantar com o Park Guell

O Parc Guell é um dos meus lugares preferidos em Barça. A construção de GaudÍ cheia de mosaicos e super rica em detalhes é um dos lugares mais recomendados para visitar na cidade catalana. Ainda que pela manhã a luz para as fotos sejam melhores, meu horário preferido para visitar-la é pela tarde quando há menos turistas. Não perca a vista esplêndida da cidade no Turó de Calvari.


Provar pratos da culinária espanhola em Barceloneta

Não é em Barceloneta que estão localizados os melhores restaurantes da cidade, mas ainda é possível comer uma boa Paella ou um Arroz Negro acompanhado de uma deliciosa Sangria. E melhor de tudo, de frente pro mar.


O famoso Hotel W na praia de Barceloneta


Subir Tibidabo

Quer ter uma visão panorâmica da cidade de Barcelona? Então não deixe de ir a Tibidabo. É fácil chegar lá com a combinação metrô-bondinho desde qualquer parte do centro e a vista lá de cima é simplesmente incrível. Aproveite pra tomar um drink no Hotel La Florida.


Banha-se nas Praias de Bogatell e Nova Icária

Ainda que as praias de Barcelona não sejam minhas favoritas, recomendo passar um dia de verão em Bogatel e Nova Icária. Os famosos xiringuitos de frente pra praia vai fazer você quere ficar o dia inteiro por lá acompanhada de um bom drink.


Os famosos "xiringuitos"

Ahhh o Mediterrâneo

Bares en El Born

A cidade famosa pelos barzinhos e restaurantes cheios de charme mostra o seu melhor no bairro El Born. Lá cada esquina é uma surpresa! 



Fotografar Montjuic.

Que Barcelona é fotogênica ninguém duvida disso, mas quer ter fotografias lindas da cidade? Então vá a Montjuic acompanhada da sua camêra fotográfica. Especialmente ao entardecer e pela noite onde a Fonte de Montjuic se ilumina e dá um espétaculo a parte. Você ainda pode aproveitar para visitar o Museu d´Art de Catalunya e o Poble Espanyol.

A vista da Plaza España desde o Museu d´Art de Catalunya

Poble Espanyol


Assistir um espectaculo na Avenida Paralel

A Avenida Paralel é como se fosse a Brodway de Barcelona. De segunda a segunda, você encontra uma variedade incrível de espetáculos que vai de shows musicais a Stand-ups de vários comediantes. Além disso, é lá que está localizado Tickets, o restaurante do famoso chef espanhol Ferran Adriá.


Um dos espetáculos que assiti na Av Paralel

Fazer um picnic no Parc da Ciutatella

Se tem uma coisa boa de viver no centro de Barcelona, é reunir os amigos para fazer um picinic no Parc da Ciutatella. O parque que está pertinho do Arc do Triunf e do Zoológico da cidade, é definivamente um lugar que eu recomendo para passar o dia e "desestressar" depois de um dia inteiro turistando.


O verde Parc da Ciutatella

Participar em alguma festa popular da cidade

Se tem uma coisa que Barcelona sabe fazer, é festa. Entre a primavera e o verão a cidade ferve com as festas populares dos bairros. A mais famosa é a festa de Gràcia que acontece em agosto e deixa as ruas do bairro super coloridas. A festa da Mercê é onde acontece shows gratuitos no centro da cidade, mas a minha preferida mesmo é a festa de Sant Jordi, que acontece em abril. É de costume, que nesse dia, as mulheres ganhem uma rosa de presente e os homens um livro. 


Fazer um bate e volta a localidades próximas a cidade.

Os arredores de Barcelona está cheio de lugares lindos. Sitges que é a cidade que vivi durante muito tempo é minha queridinha e definitavente recomendo que você vá passar pelo menos um dia por lá. Aproveite também para visitar as praias da Costa Brava e as montanhas de Montserrat.


Sitges

Uma das calas azuis da Costa Brava

Gostou do post? Vai pra Barcelona? Você pode comprar tickets e evitar filas através do blog!

You Might Also Like

2 comentários

Fazemos parte