El Nacional : O complexo gastronomico mais badalado de Barcelona

03:23:00

Ano passado, depois de ter ido passar alguns dias na minha tão amada Barcelona, decidi conhecer o famoso El Nacional, o complexo gastronômico mais badalado da cidade. Localizado na famosa Passeig de Gracia, em um edifício do seculo 19, o pavilhão conta 4 restaurantes e infinitas opções que vão das famosas tapas espanholas até carne e marisco de  primeira qualidade.


O El Nacional foi inaugurado em 2014, com o intuito de criar mais um centro gastronômico na cidade catalana famosa pela sua vida social e cultural.  A sua renovação custou alguns milhares de euros e foi feita pra impressionar. E consegue. Ao entrar você se depara com ajuzelos, luminarias , móveis de material nobre além de um curioso banheiro misto (oi?) Não que eu entenda nada de decoração, mas até os mais desligados se impressionaria com tamanha grandiosidade de detalhes.

Além dos restaurantes, 4 bares fazem parte do complexo



Eu confesso que fui até lá para ter assunto pra escrever no blog  matar a curiosidade. Não é o tipo de lugar que eu iria se estivesse morando em Barcelona. Como uma pessoa que morou na cidade, sei que o Passeig de Gracia definifitivamente não é pra meu bolso e nem de longe é o melhor bairro da cidade para comer, mas como eu estava como turista me permitir ir até la.
Fazendo a fina


Apesar de achar os preços inflacionados (normal se tratando de um lugar como o Passeig de Gracia e uma cidade como Barcelona). Amamos o ambiente e claro, a comida. Optamos por provar La Taperia, onde estão os petiscos ao estilo mediterrâneo.Um dos motivos foi o fato do complexo estar cheio em plena quarta-feira ( Barça I love you) em um lugar que comporta até 770 comensais. 


Tem como resistir??


A parte dos restaurantes ,há 4 bares pra quem quer só sentar e tomar uma cerveja e por causa disso, El Nacional definitivamente não é um lugar discreto. Algumas pessoas entram só pra olhar e outras tantas acabam não resistindo ao cheiro e aos sabores da comida espanhola e acabam fazendo uma parada antes de continuar sua visita pela avenida mais famosa de Barcelona. 
Se no começoo ele era a novidade entre os locais, agora ele virou mais um atração turistica na capital catalana, o que eu em realidade penso que era o principal  propósito do lugar.
Também tenho que dizer que sempre achei Barcelona uma cidade super descolada onde tanto importa como você vai vestido, mas o El Nacional pra mim faz o estilo fancy, direcionado a turistas e gente dos bairros nobres da capital catalana.
Mas se você estiver pela cidade e assim como eu estiver curioso para conhecer o complexo mais badalado de Barcelona, vá até lá , nem que seja pra tirar uma foto.


Vai pra Barcelona ? Evite filas e compre ingressos para visitar atrações turisticas na cidade através do Tickets Barcelona na barra lateral direita do blog.

You Might Also Like

1 comentários

Fazemos parte