Como é viver em um camping

05:32:00

Que encontrar um quarto bom, bonito e barato na Austrália é uma tarefa quase impossível, maior parte das pessoas que vivem aqui já sabem. Por causa disso lugares inusitados como hostels e campings acabam virando a casa de muitos que querem morar em muitas cidades australianas.
Camping Sweet Home

Quando eu vim pra cá, meu agente estudantil me disse que aqui na Austrália era muito mais fácil encontrar trabalho que casa. Ele estava coberto de razão. Com aluguéis super caros, estudantes e mochileiros acabam tendo muitissíma dificuldade de encontrar algum lugar decente pra morar. Em Sydney por exemplo é normal encontrar apartamentos de dois quartos com até 10 pessoas vivendo pra dividir o aluguel. Apesar de ter tido bastante sorte dos 3 anos que vivi lá, não queria ter que entrar outra vez em uma procura árdua por uma casa ou apartamento aqui em Margaret River.
Durante a viagem de Sydney a Perth, percebemos que muita gente que trabalhavam em cidades pequenas ou em fazendas australianas viviam em hostels ou campings. Como hostel nunca foi a minha praia, parti logo pra segunda opção.


Depois de ficar com a nossa barraca em dois campings diferentes na região de Margaret River, decidimos optar pelo que ficava mais perto do centro da cidade. Um dos principais motivos ( além da localizacao) foi o fato do Margaret River Tourist Park ter mais opcões de acomodações que os demais.
A gente poderia até continuar vivendo na nossa barraca, mas o período de chuvas e frio estava chegando e queriamos um lugar que pudessémos ficar mais abrigados. Além de bungalows e casinhas adosadas de cimento, quase todos os campings daqui também oferece a opção de você viver num trailer, que além de ser mais barato, também é a que mais faz você se sentir num camping de verdade.



Acampar sempre foi uma das minhas paixões e aqui na Austrália ela só fez aumentar. Diferente de muitos hostels, é muito dificil encontrar alguém que faça barulho em camping durante a noite. É uma éspecie de lei do silêncio entre as pessoas que acampam. E pra quem pensa que é mais dificil conhecer gente em campings se engana, no mês e meio que vivemos no trailer conhecemos milhares de pessoas viajando pela Austrália que nos deram dicas maravilhosas de lugares que passaram, dicas essas que estão servindo para planejar nossa última viagem pela Costa Oeste antes de ir embora.

A melhor janela do mundo

A maior parte dos campings possuem as áreas verdes enormes. As cozinhas comunitárias costumam ser espaçosas e os banheiros também, além de super limpos. Internet geralmente é gratuita e eles faziam trocas de livros na recepção, o que eu achava genial.

Viver durante quase um mês e meio no camping foi uma experiência e tanto e morro de saudades do nosso trailer e escutar histórias de quem cruzou a Austrália de norte a sul a bordo de uma van, motorhome ou barraca.


.

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte