Margaret River: Porque eu decidi morar aqui

06:42:00

Sabe aqueles lugares que você visita e a primeira coisa que você pensa é: "Eu viveria aqui"? Essa sensação aconteceu comigo em Barcelona (cidade que vivi por 7 anos), quando passei 5 dias em Byron Bay e em Noosa aqui na Austrália. E quando eu pensava que já não podia mais morrer de amores por um lugar no país dos cangurus, eis que Margaret River aparece no meu caminho.


Foram os golfinhos que nos deram as boas-vindas

Eu não dava nada pela cidade, diferente de Esperance (lugar que eu estava desejando chegar), Margaret River era só uma lugar que eu iria passar um par de dias antes de  ir a caminho de Perth. 

Até que, além de descubrir toda a sua beleza, descubrimos muitos backpackers paravam aqui para trabalhar nas vinícolas. 


Minha vista enquanto trabalho..

Vivendo num trailer...

Eu andava cansada do estresse de Sydney e depois de viajar tanto tempo por lugares praticamentes despovoados, já não estava afim de entrar no ritmo da cidade grande outra vez. Tanto é que experimentamos ir a Perth pra ver se a capital do Oeste da Austrália conseguia convencer a gente, mas chegando lá o único que queríamos era voltar pra tranquilidade de Margaret.

Meelup: minha praia preferida

Entretanto, voltar para Margaret significava atrasar a nossa viagem rumo ao norte e arriscar a não encontrar trabalho. Mas aí como num golpe de sorte, alguém liga pra gente oferecendo emprego. Voltamos correndo, passamos na entrevista e aqui estamos nós, vivendo o sonho de morar num lugar que nos cativa cada dia. Eu trabalho na BrookWood Estaste que é a vinícola número um em TripAdvisor e o Gerard trabalha na Cullen Wines, uma das mais famosas da região por trabalhar somente com produtos orgânicos.

O que Margaret têm de tão especial?

Margaret River é uma das regiões vinícolas mais importantes do país e um dos lugares mais desejados pelos viajantes que visitam o Oeste da Austrália. E em um lugar onde há excelentes vinhos também há excelentes restaurantes. Cada vinícola tem um restaurante para degustação de pratos pra lá de sotifiscados sem perder o ar do campo. 
Além do produto mais famoso de Margaret River ainda é possível encontrar fábrica de queijos e chocolates.


Aqui tem montanha...

mas também tem mar...

Pra mim, Margaret River é um lugar único. É como se você estivesse num lugar com mar e montanha ao mesmo tempo, no meio de praias paradísacas e casas rurais no campo. Simplesmente apaixonante.
Nossa viagem continuará depois que a gente terminar de viver esse sonho de morar num dos lugares mais lindos da Austrália.





You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte