10 lugares para curtir Sydney gratuitamente

22:45:00

Como já disse nesse post aqui ,viajar pela Australia não é barato mas por outro lado há um monte de coisas grátis pra fazer nas principais cidades do país. Sydney por exemplo é uma cidade perfeita para quem gosta de turismo ao ar livre, já que o clima favorece tais atividades. Pra você que quer curtir a cidade sem gastar tanto, aí vão 10 atrações para curtir sem gastar nenhum tostão:

1.  Passear pela Opera House e a Harbour Bridge.

Uma das primeiras coisas que todo visitante faz quando chega em Sydney é visitar os dois principais ícones da cidade. Visitar a parte da fora da Ópera é totalmente grátis e cruzar o Harbour Bridge a pé também. Passear pelo Circular Quay é, sem dúvida uma das principais atividades gratuitas de Sydney.


Os dois principais ícones da cidade

2. Fazer um picnic no Royal Botanic Gardens.

A maioria das cidades australianas tem áreas verdes especulares, se Perth tem o Kings Park e Melbourne tem a Federation Square, Sydney tem o Royal Botanic Gardens. Com uma vista perfeita do Opera House e da Harbour Bridge, o Royal Botanic Gardens é um dos melhores pontos pra conseguir uma boa foto dos dois monumentos, ótima pra fazer um picnic e disputadíssima no dia do Réveillon.





Um dos melhores ângulos da Ópera House junto com a Harbour Bridge


3. Visitar The Rocks e o Museu de Arte Contemporânea.

Um dos bairros mais boêmios de Sydney também vale a visita. Com construções coloniais que hoje dá lugar a bares e restaurantes super descolados, The Rocks também têm uma vista pra lá de privilegiada para a Ópera House. Desde o terraço do MCA, o Museu de Arte contemporânea de Sydney, é possível ter uma vista incrível da Baía. Visitar o Museu, que tem exposições de arte aborígen, também é grátis. Fiz um post aqui no blog contanto minha experiência por lá.


Um dos edíficos do The Rocks que hoje dá lugar ao Bar Argyle

Um dos quadros expostos no MCA

4. Ver os fogos de artifício em Darling Harbour.

É em Darling Harbour que você encontra os principais restaurantes de Sydney. Onde está localizado o Wildlife Sydney Zoo, o Sealife Aquarium e o Chinese Garden.
Mas se você tiver curto de dinheiro, dá pra passear pelo Chinatown, ver o entardecer nas docas, comer barato no Fish Market e ver os fogos de artifício que acontece todos os sábados às 21 hs.


Darling Harbour


5. Fazer o caminho de Coogee a Bondi

O costal walk entre as duas praias mais famosas de Sydney é uma das atividades perfeitas pra captar a vibe da cidade. São 6 km de caminhada leve entre uma praia e outra. Eu fiz esse caminho inúmeras vezes e é uma das coisas que eu sinto mais saudades de Sydney. Entre Coogee e Bondi você ainda encontra as praias de Clovelly( ótima pra fazer snorkel) , Bronte( uma das preferidas dos moradores da cidade pra fazer o típico churrasco australiano) Tamarama e Gordons Bay.

A famosa piscina na praia de Bondi

6. Ver o sol nascer em Maroubra Beach.

Há pouquíssimos bons lugares para ver o pôr-do-sol em Sydney mas em compensação quase toda a costa é perfeita pra ver o sol nascer. E entre todas elas, Maroubra era minha preferida. Ela está a poucos quilômetros de Coogee é uma das melhores praias pra fazer surf na cidade. 

Sunrise em Maroubra Beach

7. Caminhar pelo Centenial Park.

Eu sempre vivi e trabalhei perto do Centenial Park mas nunca dei muita importância pra ele. Depois elevirou um dos meus lugares preferidos para caminhada. Além de uma área verde completíssima, o parque tem ao longo do ano inúmeras atividades gratuitas como o Tropfest, o Festival de Cinema de Curta-Metragem que acontece todos os anos no mês de fevereiro.


O florido Centenial park



8. Passar o domingo em Manly e praticar snorkel em Shelly Beach

No meu segundo dia de Australia eu agarrei o ferry e fui direto pra Manly. O principal motivo era a dúvida que eu tinha entre morar lá ou no leste da cidade antes de pisar os pés no país. Manly é uma das praias mais disputadas da Austrália, cheia de bares e cafés e vizinha da deliciosa Shelly Beach. Adorava passar os domingos por lá e terminar no pub Steneir ouvindo reagge

Manly num domingo de sol.


9. Nadar nas piscinas Naturais das Northern Beaches

As praias do Norte se tornaram uma das minhas favoritas em Sydney. Se quiser fugir da multidão de Bondi e Coogee, recomendo fazer uma visita a Dee Why, Balmoral, Curl Curl, Monavale e Narrabeen.
Com um ambiente mais familiar e piscinas naturais de cair o queixo, a longa viagem desde o centro vale a pena.


A belíssima Balmoral



Piscina natural em Narabeen


10. Visitar Palm Beach.

Se eu conseguir te convencer a visitar as praias do Norte, não deixe de seguir caminho até chegar em Palm Beach. A última praia da Costa de Sydney antes de começar a Central Cost é cenário da série australiana Home and Away, também é adorado por surfistas. Não deixe de tomar um café no Boat House.

Boat House

Palm Beach

Agora já não há desculpas para aproveitar tudo de bom que Sydney tem. E o melhor de tudo, sem gastar um dólar.

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte