Esperance: A jóia do Sudoeste da Austrália

05:28:00

Se você bisbilhotar o Instagram Ofical do Turismo da Austrália (onde eu tive a alegria de ter uma foto selecionada e postada por lá) você vai ver que ultimamente as fotos dos cangurus numa praia deserta é a sensação da rede social aqui no país. Há pouco tempo Esperance era só mais um povoado de praia com poucos habitantes, mas ultimamente se tornou um dos lugares mais desejados por quem viaja pelo Sudoeste do país.

Tem como não se apaixonar?

Não é a tóa. Esperance é dona da famosa Lucky Bay, que já ganhou o título de praia mais bonita da Western Austrália e é a praia que toda mundo sonha em visitar. Por lá os cangurus saltam como donos da baía retratando a principal propaganda do lugar. 


Com o nosso amigo super sociável

Além da Lucky Bay, o Cape Le Grande guarda jóias como a praia que dá nome ao parque (e onde tivemos a sorte de acampar) e várias trilhas. A mais comum delas é a Frenchman Peak, uma trilha leve de mais ou menos duas horas.

Dando saltos de alegria de ficar acampada nessa praia

No topo do FrenchMans Peak

Pra explorar todo o Parque Nacional provavelmente você vai necessitar de mais de dois dias. Seguindo as recomendações da nossa hoster do camping, ainda visitamos as praias de Helfire Bay e Thristle Cove.


Helfire Bay

O tempo não foi lá muito gentil com a gente no primeiro dia, mas em compesação nos brindou com dias ensolarados depois. E aproveitando que o astro-rei deu as caras, fomos visitar as outras praias de Esperance. Uma delas, a Twilight Beach é outra queridinha dos viajantes junto com Nine Mile Beach.

Água azul e arei branca. A gente vê por aqui.

Depois de viajar desde Sydney até lá, a surpresa que eu tive foi mais que agradável. Esperance e Lucky Bay é tudo aquilo que eu imaginava.


Outras Informacões:
  • Esperance está longe, cerca de 700 km ao sul de Perth e outros quantos desde Adelaide, e por esse motivo muitos lugares são praticamente virgens.
  • A maior parte das acomodações são campings com cabanas e campgounds pra quem viaja com barraca ou motorhome.
  • Acampar dentro do Cape le Grand custa 12 doláres por carro e 10 AU$ doláres por pessoa.
  • Eles não fazem reserva, assim que é bom chegar cedo principalmente se você quiser ficar em Lucky Bay. O parque só tem 28 vagas, mas por causa da demanda até o verão serão constrúidas mais 15.
  • Para ter mais informações sobre os campings aqui da Austrália, recomendo baixar o aplicativo WikiCamps. 







You Might Also Like

2 comentários

  1. Que lugar lindooooo!!! Ja coloquei na minha lista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Giulia!! Esperance é o que há de mais lindo na WA!

      Excluir

Fazemos parte