Como viajar barato pela Australia

05:12:00

Viajar pelo país dos cangurus pode te levar à falência. Austrália não é um paraíso pra quem viaja com o orçamento apertado e por causa disso vejo muita gente deixando de conhecer o país e viajando para o Sudeste Asiático onde o dinheiro vale muito mais. Mas depois de viver 3 anos aqui, descobri várias maneiras baratas de rodar a Austrália gastando muito pouco.

Vamos viajar por esse país incrível?

Relocations: Essa é uma das melhores descobertas dos amantes de viagens de carro. É um prática das locadoras de veículos (carro, van e motorhome) para que o viajante leve um carro de uma cidade a outra pagando até 5 dólares por dia. Muitos deles pagam a gasolina até o destino final. Eu ainda não utilizei esse serviço ( porque meu carro continua vivo) mas conheço muita gente que o fez. Encontrei boas ofertas na página web da Drivenow e no site das próprias locadoras. Além da Austrália, muita gente também utiliza esse serviço na Nova Zelândia.


Alugar uma van na Austrália é uma das melhores maneiras de conhecer o país

Vantagens: Alugar uma motorhome por 5 dólares por dia na Austrália é uma verdadeira bagatela.
Desvantagens: Tempo limitado. As locadoras estipulam um limite de dias pra você chegar até o destino.


Acampar: Os amantes dos albergues que me desculpem mas viajar pela Austrália e ficar em hospedado em hostels é uma verdadeira furada. Tá certo que nas cidades grandes não têm pra onde correr, mas em cidades pequenas vale muito mais a pena ficar em campings. Enquanto um albergue te cobra mínimo 25 dólares por um quarto com 8 pessoas suja e barulhenta, os campings cobram de 20 a 30 dólares por parcela para até 4 pessoas. Se você tiver sem motorhome pode sair ainda mais barato, a única coisa que você vai precisar é de uma barraca e um colchão inflável.
Vantagens: A estrutura dos campings na Austrália é ótima. Com banheiros limpos, nada de barulho e algumas com internet grátis. E a possibilidade de você encontrar campings gratuitos pelo meio do caminho é grande. Em uma semana de viagem entre Sydney e o Oeste da Austrália eu só gastei dinheiro com camping uma vez.
Desvantagens: O clima. Se fizer muito frio ou muito calor, ficar numa barraca de camping não é boa opção. 

Tentando me esquentar fazendo fogueira

Procurar alguém pra dividir gastos da viagem: Ok, você já conseguiu um bom Relocation e decidiu acampar mas tá sozinho/a e não tem ninguém pra dividir os gastos. No site Gumtree e nos grupos do Facebook como Brasileiros/ Espanhóis/ Italianos em Sydney/Melbourne/Brisbane/Perth tem um monte de gente procurando companhia pra viajar. Uma amiga minha já fez aqui na Austrália e um amigo meu na Nova Zelândia e os dois voltaram cheios de histórias para contar.
Vantagens: Divisão de gastos.
Desvantagens: Possíveis brigas. O melhor é marcar um encontro com a pessoa antes pra falar da viagem, organizar o roteiro e ver se rola uma empatia.

Evite a alta temporada: Essa dica é meio óbvia e vale para todos os países que você visitar. A alta temporada aqui Austrália vai de novembro a fevereiro. A Páscoa, o Anzac Day (25 de abril) 8 de junho e 6 de outubro são feriados fortes aqui e podem subir seu orçamento. As férias escolares também são uma chatice. As crianças aqui da Austrália tem férias 4 vezes no ano. Com isso muitos campings sobem o preço.

Evitar comer fora: Ir a restaurantes enquanto se viaja também pode subir bastante suas despesas. Nas cidades grandes ainda é possível encontrar algum tailandês por 10 dólares o prato, mas em cidades pequenas, onde a oferta é menor, o melhor a fazer é colocar seus dotes culinários em prática.

Viajar pela Australia pode sair muito barato. Já não há desculpa pra ir embora do país dos cangurus sem visitar suas belezas.


Será que conseguimos convencer-los amigo?


You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte