Como ir dos principais aeroportos de Melbourne ao centro da cidade.

02:09:00

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e recebe muitos turistas ao longo do ano, assim como estudantes internacionais e viajantes a negócio. Chegar até a cidade voando é fácil já que o Aeroporto Internacional de Tullamarine é o segundo mais movimentado do país. 


Além do aeroporto principal de Melbourne, o Avalon, há 56 km da cidade é dedicado só a vôos domésticos da compania JetStar.
Viajando desde o Brasil, as companias aéreas LAN, Qantas, Qatar, Emirates e Eithad Airways chegam até a cidade com conexões em diferentes partes do mundo.

Como ir ao centro desde Tullamarine:

O aeroporto de Tullamarine está localizado a 25 km do centro e além de taxis, claro, existem 3 maneiras de chegar até o centro desde lá.

SkyBus: O shutlle sai a cada 10 minutos das 4 terminais do aeroporto internacional e está disponivél 24 horas. Ele te leva até a estação de Southern Cross no centro da cidade e valor da passagem só de ida é de 18 AU$ com air condicionado e wifi . De lá pegue ônibus ou o Tram até o seu destino final. 
O SkyBus também oferece transfer gratuito da estação até o seu hotel em horário comercial.

GreenBus : Usei essa alternativa quando cheguei a Melbourne desde o Sudeste Asiático com duas mochilas pesadas. O GreenBus te deixa diretamente no hotel/hostal. O serviço é feito por uma van com poucos passageiros e custa 14 AU$. Mais horários e informações na página web deles.

Ônibus de linha regular: Uma amiga minha que foi a Melbourne na mesma época que eu, optou por utilizar o transporte público. Essa é a opção mais barata, mas só vale a pena se você ficar em Melbourne bastante dias usando o trem, o tranvia e os ônibus.
Primeiramente compre o MyKi - um cartão recarregável que se utiliza em todos os transportes públicos da cidade e que custa14 AU$- no posto de informação do aeroporto e carregue com 8 AU$. Vá até o ponto onde param todos os ônibus, pegue o 901 e desça na estação de metrô Broadmedowa. Na plataforma 1 pegue outro metrô até a cidade. As principais estações são a de Flinders e Southern Cross.


Mapa do trem/metro de Melbourne

Como ir ao centro desde Avalon:

Geralmente voar a Avalon é bem mais barato que ir a Tullamarine. Mas antes de comprar sua passagem veja se vale a pena, porque ir de Avalon até o centro é caro apesar de bastante rápido:

Bus Transfer: É a única maneira de chegar até o centro de Melbourne além do taxi. Os horários de saída do ônibus estão tabelados de acordo com o horário de chegada dos aviões que geralmente é de 1 a 3 horas.
O preço só de ida é de 22$ e ida e volta 42$.

                                  

Como se locomover na cidade:

Melbourne é uma cidade deliciosa de caminhar. Mas se você preferir usar o transporte público o MyKy serve para todos os meios de transporte (tranvia, ônibus, trem e metro) .
Nas duas vezes fiquei hospedada em St Kilda Road e chegar até o centro ou ir as praias era fácil e rápido. 




You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte