10 coisas pra fazer em Melbourne

03:55:00

Melbourne é considerada a capital mais cultural da Austrália e várias vezes ficou em 1ª lugar como a melhor cidade do mundo para viver. Não é a tóa. A segunda maior cidade do país é limpissíma, com uma rede de transporte de fazer inveja e cheia de atividades de ócio.
Das duas primeiras vezes que estive por lá acabei não conhecendo-a muito e por isso a vontade de voltar era grande. Dessa vez, enfim pude me perder pelas suas secretas, pelos seus bares e restaurantes baladíssimos e de quebra ainda fiquei noiva! (opa, isso é tema pra outro post...)
Aqui vão 10 coisas imperdíveis pra você fazer na cidade:
1. Street Art walking tour.
Pra mim a grande atração de Melbourne é justamente suas ruelas cheias de arte. Passear a pé pela cidade é atração turística obrigatória. As famosas Lanes, ruelas espalhadas pelo centro, estão lindamente pintadas por artistas de rua.


Hosier Lane no centro de Melbourne





2. Brighton Beach.
As casinhas coloridas de Brighton são a maior atração do bairro. Os bathing boxes são usados para guardar equipamentos de praia e encontramos vários deles abertos no feriado do Australian Day. Ao todo são mais de 80, todos pintados de cores diferentes mas com a mesma arquitetura.



As casinhas coloridas de Brighton



3. Flinders Station e Federation Square.
A Federation Square é palco de vários eventos culturais ao longo do ano. Na semana que estivemos lá era o ponto de encontro para assistir os jogos de tênis do Australian Open. Está no topo da lista das melhores praças públicas do mundo e bem ali ao lado você ainda encontra a estação de Flinders que é a principal de Melbourne, localizada perto dos famosos teatros e museus da cidade.


Flinders Station

Federation Square

4. Jardim Botânico.
Cidades grandes com áreas verdes ganham meu respeito. Bem pertinho do Skyline de Melbourne você encontra a tranquilidade do Royal Botanic Gardens. Além do passeio super agradavél você pode aproveitar para visitar alguns monumentos dedicados aos habitantes do estado de Victoria na I Guerra Mundial.






5. Museus e Galerias
Na cidade mais européia da Australia não podia faltar a visita aos museus e galerias. Se você se amarra numa exposição, adora assitir uma obra de teatro e perde horas em museus, Melbourne é um prato cheio. Os mais famosos são o National Gallery of Victoria, Inmigration Museum e Melbourne Museum. A State Library of Victoria também vale a visita.



O National Gallery em St Kilda Road
6. Southbank e Docklands.
Passear pelas margens do Rio Yarra é um passeio e tanto. Lá, além de bares e restaurantes baladissímos, você ainda encontra vários artistas de rua cantando, pintando e inclusive dançando. Tem como não amar?




7. Phillip Island
Essa ilha ao extremo sul de Melbourne é famosa pela visita diurna e noturna de pinguins. Eles costumam vir passar a noite na ilha e de manhã bem cedinho voltam pro mar dando lugar a um espetáculo disputadíssimo pelos turistas. A entrada no recinto onde está localizada a praia custa 25 A$ e é proibido tirar fotos. Além de visitar os famosos pinguins, você também pode fazer um trekking de duas horas até o Pinacles no Cape Woolamai, visitar Summerlands e banhar-se em Cowes. O clima por lá é bem insconstante e faz bastante vento.




8.Great Ocean Road e os 12 Apostolos.
Uma das estradas mais famosas da Austrália é dona de uma paisagem exuberante com cartões postais como o Londron Bridge, The Arc e as famosas pedras de calcário que formam os 12 Apostólos. No caminho você ainda pode conhecer os povoados de Apollo Bay e Torquai, famosa pelas suas ondas. Já estive lá duas vezes e considero um dos lugares imperdíveis para quem viaja pela Austrália.






9.Bares e Restaurantes.
Se têm uma coisa que você têm que fazer em Melbourne é visitar pelo menos um dos seus bares com terraças com vista pra cidade e tomar um drink. A vida noturna da cidade é agitadissíma. Nós fomos ao Arbory, um bar/restaraurante al lado da estação de Flinders com vista ao rio. 



O James Square Brewhouse é outro bar/pub/restaurante onde seus 9 tipos de cervejas australianas é o principal atrativo. No bairro de Brunswick é possível encontrar várias lojas alternativas, bares e restaurantes vegetarianos. South Yarra também é uma boa pedida com uma infinidade de pubs.


Um dos pubs agitados de South Yarra

Provando as cervejas do James Squire

Nesse link aqui você encontra os 10 Rooftops mais legais de Melbourne.
10. Participar de algum dos vários eventos esportivos que a cidade recebe
Eu acompanho o Australian Open de Tênis desde que vim viver na Austrália e um dos meus maiores sonhos era ver um jogo de perto. Tá bom que eu nao consegui ver o Federer nem o Nadal, mas amei ver um jogo das quartas-de-final. Além de eventos esportivos como o Melbourne Cup e a Formula 1, Melbourne têm uma agenda lotada de eventos culturais ao longo do ano. Aproveite a sua visita a cidade e participe de um.





Na página web " Thats Melbourne" você encontra todos os eventos culturais e esportivos que acontecem na cidade ao longo do ano.


You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte