As melhores praias do norte de Sydney

04:58:00

Sydney está cheia de praias lindas. Ninguém duvida disso. Mas muita gente que vem por essas bandas acaba conhecendo só Bondi e Coogee e perde a oportunidade de visitar as belas praias ao norte da cidade.
Começando por Manly até chegar a Palm Beach, as Northern Beaches vem ganhando o coração de vários estudantes internacionais que vêm fazer intercambio. São inúmeras praias de tirar o fôlego mas aqui fica a minha lista das melhores:

Manly:
A mais famosa entre os brasileiros, Manly é dona de uma praia extensa, palco de competições de surf e de festivais de música. O famoso Corso é cheio de lojinhas, bares e restaurantes. Sem dúvida é para obrigátoria pra quem visita ou vive em Sydney.


Um dos campeonatos de surf em Manly

Shelly Beach: 
Ao lado de Manly, essa praia secreta é ótima pra fazer snorkel. Além disso, o famoso Boat House Restaurante abriu uma nova sede por lá que é um charme só.

                A secreta Shelly Beach                              
Curl Curl:
Demorei quase dois anos pra conhecer essa praia e acabou virando uma das minhas preferidas. Escondidas entre um par de montanhas, Curl Curl é um prato cheio para os amantes do surf.

A minha queridinha Curl Curl                 

Dee Why:
Conheci Dee Why com somente uma semana de Sydney. Ela é bem familar é ótima pra fazer um churrasquinho na beira da praia.


Narabeen:
Narabeen é dona da piscina natural mais linda da vida com um visú pra lá de bonito. Além disso dá pra fazer uma caminhada até o view point e ter uma vista fabulosa lá de cima.


A melhor piscina natural de Sydney está em Narabeen
View Point em Narabeen

MonaVale:
Essa praia foi uma das que eu mais frenquentei ao longo dos anos porque um casal de amigos vivia por lá. Monavale é uma graça e também ótima para surfar.

Palm Beach:
A praia que é cenário e várias séries de tv australiana, também é uma das queridinhas de muitos turistas. Chegar até lá em transporte público é demorado mas sem dúvida vale a pena todo o tempo perdido entre ferry e ônibus. 

                                   


                                   
                                              No Boat House de Palm Beach

Pra você que vai visitar Sydney, aproveite para perder-se pelo norte da cidade e assim descubrir praias surpreendentes.






You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte