Noosa: Um dos cartões postais da costa leste da Austrália

05:04:00

"Aqui em Noosa, cada cantinho é uma postal". Essa frase dita pela Evelise do blog AloAlo Marciano, a quem eu tive prazer de conhecer na minha viagem a Noosa, descreveu perfeitamente a cidade da costa leste australiana.

Minha visita a Noosa vinha sendo adiada há tempos, desde que eu e o Gerard viajamos de van desde Brisbane a Sydney. Ela infelizmente ficou fora do nosso roteiro já que o tempo era curto e a viagem era longa.



Noosa fica a quase 2 horas de carro ao norte de Brisbane e é a menina dos olhos da Sunshine Coast. Não há pessoa que passe por lá e não se apaixone. 
Uma cidadezinha com um Parque Nacional enorme, rodeado de praias impressionantes, banhada por um rio de água tranquilas e dona de um nascer e de um pôr-do.sol de deixar qualquer um babando.



Nós passamos 4 dias na cidade e apesar de todo mundo dizer que era suficiente, eu particulamente me mudaria de mala e cuia pra lá só pra passar mais tempo. Noosa é o típico lugar que escolheria pra viver se eu fosse ficar o resto da minha vida aqui na Austrália.

Praias :

Main Beach: Como o próprio nome já diz, a Main Beach é a praia principal de Noosa. Ela está bem atrás da simpática Hastings Street e é lá que você encontra bares, restaurantes, lojas  e resorts com vistas ao mar.






Sunrise Beach : Pena que já escolhi minhas 10 praias favoritas nesse post aqui e não posso incluir a Sunrise Beach na lista. Ela é sem dúvida uma das praias mais lindas da costa leste australiana. É dona do nascer do sol mais bonito da vida, é tranquila, perfeita pra caminhar e é a extensão da Sunshine Beach. Ambas são donas de um azul celeste de deixar qualquer um maravilhado. 


Vale a pena acordar as 4 da manhã...

...pra ver o sol nascer na Sunrise Beach

Sunshine Beach




Little Cove, Tea Tree e o Noosa National Park: Noosa tem uma geografia incrível, é cortada por um rio que se encontra com o mar e é dona de um Parque Nacional enorme. Existem várias trilhas dentro do parque que te levam até praias paradísacas. A primeira delas e logo na entrada do parque é a Little Cove:





Seguindo caminho você encontra a Tea Tree Bay, outra gracinha escondida entre os caminhos do Parque Nacional.





A trilha pela costa ainda te leva ao Dolphins Point, GraniteBay e Alexandria Bay.




Noosa Woods e Laguna Lookout: Noosa Woods é um rio com bancos de areia perfeita pra nadar e passear. Muita gente também aproveita pra fazer canoagem e outros esportes aquáticos. Foi uma pena que depois de disfrutar alguns minutos por lá cortei o pé numa pedra e tive que fazer uma visita a um lugar nada turístico: o Hospital. 



Noosa Woods


Mesmo com pé ferido não desisti de ver o pôr-do-sol no Laguna Lookout e ter uma vista perfeita de toda Noosa Heads. Dá pra ver pela foto abaixo que é o lugar preferido dos viajantes para terminar o dia.




Coolum Beach, Peregian Beach e Eumundi Markets: Ainda que não dê muita vontade de sair de Noosa, eu recomendo dar uma volta pelas proximidades da cidade. Além do mercadinho super charmoso de Eumundi, com vários postos de comida internacional, roupa e artesanato, você ainda encontra Coolum e Peregian Beach ao sul de cidade.


Lojinha de Bonssai no Eumundi Market



Coolum Beach

Peregian Beach

Sobre acomodação: Noosa está cheia de bons resorts e de campings, ou seja , há acomodação pra todos os bolsos. Eu acho a estrutura dos campings daqui da Austrália incrível, por isso sempre acabo ficando hospedada em algum. Mesmo não levando tenda nem campervan, aluguei um bungalow por um preço amigo no Noosa Caravan Park no bairro de Tewantin, há só 15 minutinhos de Noosa Heads. 


Noosa junto com Byron Bay e Port Macquerie está entre as minhas localidades preferidas da costa leste australiana. Ando pensando seriamente em me mudar pra lá. Motivos não me faltam.

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte