Lentil as Anything: O restaurante que funciona por doação em Sydney

03:38:00

Segunda-feira passada fui conhecer um restaurante super famoso aqui em Sydney : o Lentil As Anything. Alguns amigos meus já tinham frequentado o local, e a idéia sempre me pareceu genial. O Lentils funciona por doação, basicamente eles tem um menu diário de 5 ou 6 pratos, você escolhe um e paga o que você acha que vale aquela refeição.
Com essa filosofia o Lentils já faz sucesso há 13 anos onde sua marca principal é promover a comida vegetariana e o sentido de comunidade num ambiente super harmonioso. A idéia é dar oportunidade para que todas as pessoas possam comer fora e socializar independente da situação financeira. "Porque todo mundo tem que se sentir valorizado e respeitado. O dinheiro deve ajudar a unir as pessoas e não dividir" palavras do do fundador do Lentils, Shanaka Fernando.


O Lentils tem mesas grandes como os restaurantes comunitários e lá você pode sentar pra jantar ao lado de desconhecidos, escutar uma boa música e saborear uma comida deliciosa.
Nós provamos um Wrap com Tofu e vegetais e um Curry de Sri Lanka com grãos de bico arroz e vegetais. Estava tudo delicioso. 



Os garçons são voluntários e uma das grandes missões do Lentils é integrar gente desempregada e marginalizada na comunidade.


A doação é depositada numa caixa na saída do restaurante e você também pode deixar no cartão de crédito.
O restaurante já existe em 6 lugares diferentes em toda a Austrália e em Sydney está localizado no bairro mais alternativo da cidade: Newtown

*Foto retirada da internet

Newtown seria mais ou menos como o bairro de Camdem Town em Londres. Cheio de vida, restaurantes de todas nacionalidades e lojas alternativas. Assim além de provar a comida do Lentil você ainda pode conhecer um dos bairos mais bacanas de Sydney.
O Lentil as Anything abre todos os dias de 12hs a 15hs e de 18hs a 21hs. Eles também costumam fazer brunch no fins de semana.
Quem quiser saber mais sobre o projeto deles pode acessar a website: www.lentilasanything.com





You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte