5 dicas para evitar a depressão pós-viagem

01:35:00

Sofro de um mal que quase todos os viciados em viagem devem sofrer: a tal da depressão pós-férias. Seja depois de uma viagem de um mês ou de uma semana, voltar a realidade pra mim têm sido uma das tarefas mais árduas do planeta. Por isso, com o passar do tempo tenho buscado maneiras de suavizar a volta a rotina. Segue aí as minhas dicas e o que tem funcionado comigo, ou pelo menos amenizado a "dor" de ter que terminar uma viagem.




1. Volte pra casa 1 ou 2 dias antes de retornar ao trabalho:

Eu sei, querido leitor viciado em viagens, que você quer aproveitar as férias até o último segundo, mas voltar pra casa antes é melhor coisa que você faz. No dia seguinte você pode dormir até mais tarde (o que te dá a sensação de continuar de férias), preparar o seu corpo para voltar a rotina e se recuperar do jet-lag.





2. Compartilhe com os amigos/família sobre sua experiência:

Marque um encontro com seus amigos/família e conte a eles sobre sua viagem. Além de relembrar os bons momentos que você passou, rever os amigos e a família sempre ameniza a volta a realidade.


Tem coisa melhor do que contar suas aventuras para família?

3. Rememore a suas férias:

Pode ser escrevendo um blog, fazendo um albúm de fotos, um fotolivro ou qualquer outra coisa que te ajude a relembrar a sua viagem. O Coordenadas têm sido praticamente meu psicólogo quando volto a realidade.


Minhas fotos prefeiridas vão direto pra uma lugarzinho especial


4.Mantenha contato com as pessoas que você conhceu na estrada:

Melhor do que fotos e vídeos de viagem, são os amigos que a gente faz pelo caminho. Troque email, facebook ou qualquer outra coisa que mantenha as amizades que você fez viajando. Faz um bem danado!


A Mica e o Lea que conhecemos no Vietnã
Encontro com a Eve do AloAlo Marciano
O Eduardo que conhecemos em Fraser Island

5. Planeje a próxima:

Quer coisa melhor do que voltar de uma viagem planejando outra? Pegue seu caderninho com sua Bucket List de viagens e comece a se planejar. Leia blogs, revista de viagens, opiniões de outros viajantes e tire mais um sonho do papel.


A nossa última viagem a Noosa na Austrália

Planejando a próxima

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte