Meu top 10 de praias pelo mundo.

02:31:00

Eu adoro qualquer coisa que tenha água. Seja rio, lagoa, mar ou cachoeira. Por causa disso, minhas viagens giram sempre em torno de algum lugar onde o banho em águas cristalinas seja obrigatório. Tá certo que ainda falta muiiitos lugares por conhecer, mas acho que já passou da hora de listar as praias mais bonitas que já visitei por esse mundo afora.


A Lagoa do Paraíso em Jericoacora só vai ficar de fora por que é Lagoa :)

 1.Cadlao Beach- El Nido- Filipinas.

As vezes nem acredito que tive essa praia exclusiva pra mim e meu namorado durante algumas horas. As maiores recordações de Cadlao eu trouxe em forma de fotografias. Mas foi no momento em que estava lá, que tive certeza de estar na praia mais bonita do mundo.







2.WhiteHaven Beach- Queesland- Austrália.

A Austrália tem me proporcionado viagens incríveis. Um dos primeiros destinos que visitei aqui no país que chamo de casa, foi as WhitSundays.  E foi nessa viagem que conheci a maravilhosa WhiteHaven Beach. Não é a tóa que ela já foi considerada a praia mais linda desse planeta.








3.Bay of Fires- Tasmania- Austrália.

Ainda que a água de Bay Of Fires estivesse gelada mesmo no verão, eu fiquei boquiaberta quando vi aquele mar azul na minha frente. A Tasmânia tem praias lindas, mas pra mim, Bay of Fires fica com o primeiro lugar.







4.Sunrise Beach -Koh Lipe- Tailândia.

Nossa querida Tailândia não podia ficar fora da lista. Com inúmeras praias impressionantes, fica díficil eleger uma só. Na dúvida, ponho Sunrise Beach em Koh Lipe no topo. Um verdadeira paraíso.







5.Ses Illetes- Formentera- Espanha.

Já chegou a passar pela minha cabeça me mudar pra Formentera, do tanto que gosto da ilha. Já estive lá duas vezes e sempre bato ponto em Ses Illetes. Não é casualidade que ela é uma das praias mais visitadas da ilha balear .





6.Wineglass Bay- Tasmânia- Austrália.


A Austrália tá dominando esse post, eu sei. Mas são tantas praias lindas por esse país que impossível deixar algumas de fora. A famosa Wineglass Bay é um dos cartões postais mais famosos da Tasmânia. Se desde o view point ela é preciosa, lá de baixo ela é sensacional.








7.Cat Ba- Halong Bay- Vietnã

Se tem uma coisa que eu me arrependo nessa vida foi não ter viajado mais tempo pelo Vietnã. O país, que é um dos meus queridinhos do Sudeste Asiático, me presenteou com paisagens belissímas. Uma delas foi a praia de Cat Ba em Halong Bay, onde passamos uma noite inesquecível!








8. Nangyuan Island- Koh Tao- Tailândia.

De uns anos pra cá, Nangyuan Island virou a atração principal de Koh Tao. A ilhota cercada de um mar cristalino e uma areia branquinha é uma verdadeira perfeição. Eu sempre digo que todo mundo sonha com um lugar no céu e que eu já sou feliz com uma cadeira em Nangyuan.







9. Octopus Island- Yasawa Island- Fiji.

Fiji é tão especial pra mim, que é difícil escolher só uma praia no meio de tanta beleza. As ilhas Mamanucas são repletas de praias com águas azul-turquesa, mas é nas ilhas Yasawas que Fiji mostra o seu melhor. Octopus é cercada de belezas tanto na sua superfície como debaixo d´água. Os corais multicoloridos da ilha ganharam meu coração. 









 10. Morro de São Paulo - Bahia -Brasil

O Brasil não podia ficar de fora dessa lista. Me dá tristeza não conhecer todas as belezas naturais do nosso país, mas por outro lado me sinto afortunada de ter Morro de São Paulo bem pertinho da minha terra, Salvador.
Entre a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª não há muita diferença, já que são todas lindas. É pra morrer de saudades!!








E pra vocês? Quais são as praias mais bonitas desse mundo? Deixe seu comentário.


You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte