Como é viajar com Eithad Airways da Austrália para o Brasil.

18:11:00

Pesquisando passagens para passar férias no Brasil, descobri que além da Qantas (que praticamente tem um monopólio montado depois que Aerolineas Argentinas deixou de voar da América do Sul para Austrália pelo Pacífico), Eithad e Emirates têm vôos para o Brasil via Dubai e Abu Dhabi com preços bem em conta. Eu fiz a compra diretamente na web oficial da Eithad Arways, mas costumo comparar preços na Skyscanner e no Google Flights. O site da companhia é bastante fácil de utilizar e no momento da compra você pode escolher sua poltrona e também fazer pedidos especiais de comida.


Pagina web Eithad


Com 32 horas de vôo de Sydney até São Paulo, incluindo escalas, conto um pouco a minha experiência de voar com umas das melhores companhias dos Emiratos Árabes.

Check- In:

Nosso check-in na Eithad em Sydney foi um pouco estressante. A funcionária da empresa que representava a companhia duvidou que o Gerard não precisava de visto para ficar no Brasil por menos de 90 dias e tivemos que provar que tinhámos passagens compradas para sair do país. Além disso ainda tivemos que esperar cerca de 15 minutos porque o nome da reserva dele não aparecia completo (o meu tampouco, porque o erro foi da página web da companhia). Só depois de 20 minutos no balcão do check-in, finalmente conseguimos nossos cartões de embarque. Nossa tarifa em classe econômica nos permitia levar duas malas de 32kg cada.

Pontualidade:

O vôo de Sydney para Abu Dhabi atrasou meia hora, mas ainda assim chegamos a tempo em para fazer a conexão para o seguinte vôo e também aterrizamos em São Paulo na hora prevista.

Tipo de Aviões

No trecho Sydney- Abu Dhabi voamos com um Airbus 380, que apesar de achar o espaço para as pernas curto (eu sempre acho porque tenho 1.83m), as poltronas eram bem confortavéis e recebemos com um kit com meias, almofada e cobertor.



.

Já o Boeing 777, que nos levou de Abu Dhabi a São Paulo talvez tenha sido o avião mais incomôdo que eu tenha viajado na vida. Os dois tinham configurações 3x4x3.




Comidas e Entretenimento:

Tanto durante as 15 horas de vôo desde Sydney até Abu Dhabi, como de Abu Dhabi até São Paulo, fomos servidos com duas comidas completas e 3 snacks.  Nas duas comidas completas, janta-café-da-manhã e café-da-manhã- almoço havia três opcões de escolha: Vegetariana, peixe e carne.




Os snacks eram bolsinhas de frutas, sanduiches e pipocas. As bebidas álcoolicas também eram servidas gratuitamente.



Além de wifi(pago), os dois vôos tinham variedade de filmes, séries e músicas. Poucos filmes estavam dublados em português e em espanhol, mas haviam muitos legendados nos dois idiomas. As séries só estavam atualizadas com os três últimos capítulos e os albúns de música também eram variados.



Pra finalizar tenho que dizer que o serviço oferecido pela companhia foi ótimo, apesar de achar o avião do vôo de Abu Dhabi até São Paulo completamente desconfortável para aguentar tantas horas.
Minha dica é fazer um stop over em Abu Dhabi antes de seguir viagem para o Brasil. São muitas horas de viagem e seu corpo agradece. Eu estive praticamente 3 dias sofrendo com o Jet Lag depois de uma viagem tão longa. Se prepare para sentir dores no corpo, dores de cabeça e mudanças no sono e na alimentação. No mais, tudo parece ser mais fácil quando você chaga em casa.
Boa viagem!





You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte