Minha experiência no restaurante Jamie´s em Sydney

03:20:00

Sydney. Quinta-feira. Eu. Duas amigas. E muita fome. Esse era o panorama da primeira vez que fomos parar no Jamie´s, o restaurante do famoso chef britânico Jamie Oliver.
Depois de comer uma salada e tomar um drink no Estabilishment (outro bar/restaurante que ainda quero falar aqui no blog), decidimos ir ao Jamie´s terminar a comilança. Neste dia fomos sem reserva e só esperamos 5 mim por uma mesa.

A idéia era só comer uma sobremesa, mas decidimos jacar de vez e provar três pratos. Pedimos Gnochis fritos con molho arrabiata, Raviolli de Ricota com molho de menta e um Risoto de cogumelos e mozarella de comer rezando. Pra acompanhar, tomamos um drink cada uma  e finalizamos com um Brownie e Chessecake. 
Por causa do tal Risotto,  planejamos voltar ao restaurante com os boys e provar outros pratos.


A razão pela qual voltamos ao Jamie´s

Da segunda vez tivemos que esperar mais tempo, cerca de 20 min, e olha que era segunda-feira. O Jamie´s daqui de Sydney está sempre lotado. Enquanto a gente esperava pela mesa, bisbolhatamos a carta de vinhos (que era bem pequena por sinal) e comemos um aperitivo.



Sentamos no primeiro andar do restaurante e deu pra reparar mais na decoração. Pelo que já pesquisei todos os restaurantes Jamie´s tem a mesmo estilo: mesas de madeira, cadeiras vermelhas e azuis, fotos e livros do Jamie Oliver por todas as partes. Além do bar na parte de baixo, o restaurante tem uma parte só de frios com queijos italianos e proiscutto além de outras coisinhas gostosas no andar de cima.





Finalmente sentados na nossa mesa, era hora de partir pro ataque. Pedimos três entradas para compartilhar : Arancinis, Calamares e Bruschetta e logo cada um pediu um prato principal.

Bruschetta

Achamos as porções super pequenas e apesar da gente ter gostado, fizemos o mesmo comentário: "Nada do outro mundo". A verdade é que as entradas nos decepcionaram um pouco. Um casal de amigos que estava com a gente trabalha num restaurante italiano aqui em Sydney e eu sinceramente achei os Arancinis de lá bem mais saborosos.

Arancinis

Bom, a decepção não parou por aí. Nós que voltamos por causa do tal Risotto de cogumelos, acabamos não gostando tanto como da última vez. O arroz não estava no ponto (um pouquinho duro) e o sabor não era o mesmo. A princípio não comentei nada porque não queria parecer chata, mas depois minhas amigas também me falaram que não gostaram tanto.
Os meninos pediram massa e um deles um peixe. Apesar de estar ok, não os senti maravilhados com a comida.
Todos as massas têm a opção meia porção. Mas recomendo sempre pedir porção inteira já que tudo é meio miniatura por lá.

Sausage Parpadelle

Mas nem tudo é terrivel no Jamie´s. Apesar das críticas ao atendimento nos sites de reviews, eu achei o staff simpático, atencioso e bem preparado nas duas vezes que fomos. A sobremesa também nos agradou e o ambiente do lugar de maneira geral também.




Quem quiser aproveitar a visita a Sydney e conhecer o restaurante, ele está localizado no centro da cidade : 107, Pitt Street . As estações mais próximas são a de Wynyard e Martin Place. Está aberto todos os dias de 11:30 até as 23 hs.

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte