A trilha sonora das nossas viagens.

06:03:00

Muita gente me pergunta como é que eu consigo lembrar tanto das nossas viagens, sem as vezes sequer ter nada anotado. Além de rever fotos é claro, eu tenho uma técnica muito boa que é colocar uma música que me faça lembrar daquela viagem. A música sempre teve muita importância pra mim e minhas canções preferidas me fazem lembrar de alguma pessoa especial na minha vida ou de algum destino. Um exemplo recente foi quando eu escrevi o post de Singapura, quase não anotei nada dessa viagem, já que foi uma trip pra estar basicamente com os nossos amigos, sem pensar muito em roteiros. Mas cada vez que eu escutava certas canções, vinham todas as recordações na minha mémoria. Pensando nisso, resolvi escrever esse post pra mostrar pra vocês as músicas que embalaram nossas viagens.






P.s.: Como eu falei no post anterior eu sou bem eclética, ou seja, se prepare pra ver escutar de tudo.


Tailândia.


Pra quem não sabe, a Tailândia foi o primeiro destino que eu e o Gerard viajamos juntos e foi lá que de fato começou nossa relação. Stand by Me foi a canção que marcou essa viagem e foi eleita por nós como a "nossa" música. Desde 2009 que ela tá sempre lá no nosso iPod . Obrigado Ben E King!!











Filipinas

Eu sou apaixonada pelo cantor espanhol Pablo Alborán e suas músicas embalaram praticamente toda a nossa viagem pelas Filipinas."Perdoname" é minha canção favorita. E não tem jeito, toda vez que eu a escuto me lembro de Port Barton, El Nido e Corón 





Camboja

Depois de nossa estadia em Angkor, fomos a capital Phnon Pehn na esperança de fazer trabalho voluntário por algumas semanas. O voluntariado acabou dando errado, o que nos deixou bastante tristes. ColdPlay e a música The Scientist, não saía da minha cabeça naquele momento: "Nobody said it was easy.."







Laos

Tantas horas de viagem de ônibus pelo Laos me fez descubrir uma pasta com músicas do Especial da Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano"Tá Combinado" é definitavemente minha canção preferida deste CD. 









Vietnã

Já contei nesse post aqui o tanto que Halong Bay no Vietnã foi especial para nós. O grupo que encontramos no cruzeiro, formado principalmente por latinos fez a nossa alegria. Uma das noites que passamos no barco decidimos escutar salsa e "Yo no sé mañana" do  Luis Enrique fez parte da nossa trilha sonora. Essa música já era especal pra mim porque me faz lembrar de uma amiga minha que vive em Barcelona.







Singapura.

Eu nem sou muito fã da Rihana, mas é impossível escutar Diamonds e não lembrar da nossa viagem á Singapura. Uma cantora com uma voz incrível cantava essa canção num dos bares mais animados que passamos em Clark Quay. Toda vez que eu a escuto vem Singapura na minha cabeça.





Tasmânia

Descubri as músicas do cantor Ed Sheeran a pouco tempo, tanto que ultimamente tá impossível tirar Thinking out Loud do meu IPhone. Mas é  "The A Team" que me faz lembrar da Tassie






Costa Leste da Austrália

Na época que estavámos viajando pela Costa Leste da Austrália "Let Her Go" do Passager não parava de tocar nas rádios. E ela tocou várias vezes na nossa Campervan no trecho Brisbane - Sydney.








Barcelona

Nossos últimos dias em Barcelona foram de despedida e semanas antes de embarcarmos pra a Austrália fomos ao show de uma banda espanhola que adoramos: Fito y Fitipaldis.
"La casa por el Tejado" e "Por la boca vive um pez" me transportam para Barça cada vez que tocam.






Salvador

É quase impossível escolher só uma música que me faça lembrar de Salvador, já que cresci escutando todo tipo de música, e um leque musical se abre cada vez que eu me lembro da minha cidade natal. Mas "Telegrama" do Zeca Baleiro na voz de Jauperi me leva de volta a minha última viagem pela Bahia. Só saudade....





Sydney

No dia que eu for embora de Sydney várias canções me farão recordar dessa cidade que eu amo mais cada dia que passa. "She Wolf" da Sia me lembra os nossos primeiros meses aqui, já que ela tocava nos finais de turno do meu primeiro trabalho aqui na Austrália. Mas "I´m not the only one" de Sam Smith e "I Follow Rivers" de Lykke Li também tem participação importante na nossa vida aqui.









E vocês? Também têm alguma música que lembra alguma viagem?

You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte