Know your blogger : Saiba um pouco mais sobre mim

03:10:00

O maior desafio de ter esse blog é falar sobre mim. Das críticas construtivas que tenho recebido dos leitores aqui do Coordenadas é a falta de informação sobre a pessoa que vos escreve. Por isso, a partir de agora, tentarei fazer posts não só com dicas de lugares que visitei mas contando também como é a minha vida fora do Brasil, meu estilo de viagem e coisas engraçadas (e perrengueiras !) que aconteceram nas minhas últimas saídas pelo mundo. Confesso que não será fácil, já que a última vez que tentei falar sobre mim, levei três dias pra escrever seis linhas.
O pessoal do blog 360 meridianos importou uma brincadeira dos blogs gringos que se chama "Know you blogger", na qual você tem que escrever 11 coisas curiosas sobre você e responder 11 perguntas. A Fernanda do blog Preciso Viajar tambem escreveu sobre ela. Assim que decidi aproveitar a brincadeira pra falar um pouco mais de mim. Então pega a pipoca que lá vem história!!!




1) Sou a filha caçula de 3 irmãos. O Alexandro (carinhosamente chamado de Leo) é o mais velho e é personal trainner. O Marcelo, o meu irmão do meio, é estudante de Informática e os dois moram em Salvador. Sou filha de uma rodoviária e de um vendedor. Ambos aposentados. Meu pai nunca gostou muito de viajar diferente da minha mãe, que mesmo não tendo muita condição de fazer grandes viagens, sempre me levava pra viajar pela Bahia com ela. Ela trabalhou muitos anos em uma empresa de ônibus interestadual e eu era a única filha que não pagava passagem por causa da minha idade.

2) Dos três filhos, eu fui a que mais trocou de escola, estudei em 6 escolas diferentes entre o Ensino Fundamental e o Médio. Também nos mudamos 9 vezes de casa nos 19 anos que vivi em Salvador. Talvez por isso eu tenha essa mania de querer mudar sempre de cidade (e de páis!)

3) Antes de viver na Austrália, eu vivi 3 anos em Portugal e 8 na Espanha. Eu considero meu inglês péssimo, mas várias vezes me disseram que meu espanhol é tão bom que eu nem tenho sotaque de brasileira. 

4) Poucas vezes passou pela minha cabeça voltar pro Brasil. Eu sempre quis ir embora de lá e dentro de mim sabia que nunca ia voltar. Minha mãe disse uma vez que eu falei algo pra ela quando tinha só 12 anos e que desde aquele momento, ela sabia que algum dia eu iria embora. Ela nunca me revelou o conteúdo da conversa.

5) Apesar de ter estudado Relações Públicas em Barcelona, estar estudando Marketing e Management aqui na Austrália, de ter trabalhado em Congressos e 4 anos na área de protocolo do Aeroporto de Barcelona, sempre que alguém pergunta minha profissão, eu digo que sou garçonete. Foi a profissão que eu mais dediquei meu tempo e é o que eu faço aqui na Austrália. E não tenho vergonha disso.

6) Eu acho que sou a única brasileira no mundo que não sente falta de comer feijão. Aliás sinto mais saudades da comida portuguesa e espanhola do que da brasileira. Hoje mesmo eu tô toda feliz porque encontrei Gazpacho Espanhol. 
P.S.: Acho que vou dormir abraçada com ele :).


7)Eu sempre fui magra e sempre comi muito. Mas muito mesmo. Já cheguei a ir num restaurante e comer minha comida e a comida da minha amiga. 
Além de comer muito, eu durmo muito. Dormir menos de 9 horas pra mim é sinônimo de mal humor no dia seguinte. 

8)Eu sou a pessoa mais eclética do mundo, musicalmente falando. Gosto desde Axé até Jazz. Meu Ipod têm Psrico, Jamiroquai, Norah Jones e Jorge & Mateus ( Um minuto de silêncio...)

9) Adoro ver séries mas não vi nenhuma famosa, nem Lost, nem Breaking Bad , nem Game of Thrones. Atualmente tô viciada em Revenge e The Following.

10)Eu não me considero nada vaidosa, mas tenho mania com as minhas unhas. Cheguei a fazer um curso de manicure só pra aprender a cuidar delas. Além de tudo ,sou chata. Só quem toca nelas sou eu.

11) Eu não sou nada apegada as coisas materias. Canso de dar minhas roupas para os outros. Estaria feliz com uma bicicleta. E moraria numa motorhome.



1) Uma foto de infância.




2) Bolacha ou biscoito.

Bolacha, claro. Biscoito é coisa de gente fina!

3) Pra onde você voltaria numa viagem ao tempo?

Ai gente que pergunta díficil....Sei não...

4) Do que você tem medo?

De ser obrigada a viver num lugar que eu não gosto.

5) Escolha um livro pro resto da vida.

Mil sóis Resplandecentes do Khaled Hosseini. Também sou apaixonada por todos os livros do Nicholas Sparks.

6)Você tem algum bichinho de estimação?

Atualmente não, mas tinha um gato siamês no Brasil que acabou morrendo, coitadinho :(

7)Uma comunidade no Orkut que me representa.

"Queria sorvete, mas era feijão"

8) Pareço legal, mas...

Não peço sobremesa pra fazer a fina, mas roubo da sua...

9)Escolha um drink, eu pago...

Daiquiri de Morango, Com Gin de Beefeater e gotinhas de limão.

10) Facebook, Twitter ou Instagram?

Instagram. Não tenho Twitter e cada vez uso menos o Facebook.

11) Qual é a música que está na sua cabeça agora?

"Thinking out loud " do Ed Sheeran.


Bom gente foi isso...Espero que vocês tenham gostado.
Prometo que a partir de agora farei mais posts falando sobre mim!!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Tb adoro Revenge e não gosto de feijão então óbvio que não sinto a menor falta quando viajo rs. Tb resolvi participar dessa tag e aliás foi por causa dela que descobri seu blog em algum comentário de outro blog! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2015/04/tag-conhecendo-blogueira-11-coisas-aleatorias-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Fernanda! To indo lá no seu blog agora saber mais sobre vc :)

      Excluir
  2. Oi Laise!

    Eu também fui garçonete na Austrália e adorava. Saudades dessa época...

    bjo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido Patricia!!! Obrigada pela visita!!!beijo

      Excluir

Fazemos parte