Jervis Bay- Acampando num paraíso perto de Sydney.

01:36:00

Faz tempo que eu tava querendo escrever sobre esse pedacinho do paraíso aqui na Austrália, já que foi a primeira trip que nós fizemos no país. Da primeira vez que visitei Jervis Bay, fiz um bate-volta de um dia e apesar de constatar a beleza do lugar, fiquei sem tempo de visitar todas as praias.
Dessa vez, com dois dias disponíveis, muita vontade de acampar e um grupo de amigos pra lá de animados, partimos rumo a praia com a areia mais branca do mundo, segundo o Guinness Book.








Jervis Bay está a mais ou menos 3 horas ao sul de Sydney em carro, já que chegar até lá em transporte público ainda não é possível. Também está cercada pelo Booderee National Park (antigo Jervis Bay National Park) e a entrada custa 11 doláres.
Dentro do parque há 3 campings sites: o da praia de Cave Beach,o de Green Pacth e o de Bristol Point, que foi onde nós ficamos. A estrutura dos campings é ótima, com água quente, área para picnic e banheiros super limpos.



Camping em Cave Beach

Nosso Camping

Além disso, existem hotéis-cabanas e parcelas com energia elétrica para motorhomes e caravanas, os conhecidos Tourist Parks.

Praias:

Huskisson
Conhecida como o coração de Jervis, Huskisson tem a melhor estrutura da zona, com restaurantes, supermecados e cafés.
Infelizmente por causa da chuva a gente não pôde desfrutar da praia, mas ainda assim Huskisson nos presenteou com um bonito entardecer.

Entardecer em Huskisson Beach


Hyams Beach
A praia mais famosa de Jervis Bay é bastante procurada pelos visitantes. Sua água turquesa e areia branquinha é a imagem da praia perfeita.
Em Hyams é possivel alugar casas e bungalows á beira-mar.




Murrays Beach: 
A minha praia preferida. Murrays já era minha queridinha desde a primeira vez que fui, e foi nela que passamos a maior parte do tempo.
Também costuma estar cheia nos fins de semana e feriados.





Cave Beach
A praia da cova é perfeita para fazer surf e reina pela sua tranquilidade. 
A vista lá de cima é espectacular.








Bristol Point:
A praia do camping que a gente ficou merece sua visita. A encontramos quase vazia e nos arrempendemos de não haver dedicado mais tempo pra ela.




Fauna:
A fauna australiana é mesmo incrível. Várias vezes recebemos a "visita" de Cangurus e wallabies no nosso camping.






Além disso, acordamos com o barulho mais especial de todos: O dos periquitos arco-íris.
Eles conseguiram fazer a alegria da gente logo de manhã.






Atividades:
Muita gente me pergunta se tem alguma coisa pra fazer em Jervis bay além de ficar na praia. A resposta é sim, e essas são as mais populares:



    • Praticar SUP (Stand up Paddle): O aluguel por 1 hora e meia é de 75 doláres australianos e a loja que aluga o equipamento está na Beach Street em Huskisson.
    • Alugar um barco:  Uma opção mais cara de conhecer  o Jervis Bay Marine Park por completo. A Jervis Bay Sailing Charters, que também está em Huskisson , oferece cruzeiros de 2 horas e de um dia completo.
    Outras atividades como pesca, snorkel e submarinismo também são uma boa pedida.

    Nós troxemos uma bela recordação da nossa trip e esperamos voltar em breve.


    You Might Also Like

    0 comentários

    Fazemos parte