Koh Samet: Uma ilha famosa entre os tailandeses

02:15:00

Quando estavámos viajando pelo Sudeste Asiático e tomamos a decisão de voltar para a Austrália ao invés de voltar pra Espanha, decidimos em conversas regadas com cervejas que teríamos que fazer uma espécie de "espera no paraíso". Depois do cansaço que trazíamos dos dois meses de viagem, merecíamos um lugar tranquilo para passar os últimos dias das nossas férias.







Essse "paraíso" teria que estar na Tailândia, já que o nosso vôo saía desde Bangkok. E foi aí que Koh Samet foi escolhida por nós. 
Mesmo depois de visitar o país 3 vezes, ainda tinhámos ilhas pendentes por conhecer. Koh Samet fica muito perto de Bangkok e é destino famoso entre os tailandeses junto com Pattaya e Hua Hin, principalmente por causa da sua proximidade com a capital.



Chegar a Koh Samet é bem fácil. As agências de Khao San Road vendem ônibus+barco até a ilha por 300 baths, mas também é possível ir por conta própria desde a estação Eastern  Bus Station ( situada ao lado do ponto do BTS Skytrain Ekkamai ). O ticket de ida e volta sai em torno de 373 baths, mas você terá que pagar o barco a parte.

Há infinidades de hotéis e guests houses na ilha com preços bem variados. A rua principal que te leva do pier até a praia de Sai Kaew é onde estão localizados a maior parte deles, assim como as lojas e os restaurantes.


Bar na praia de Sai Kaew


Circular pela ilha é bem fácil. A pé é possivel chegar nas praias de Hat Sai Kaew e Ao Pai, mas eu recomendo alugar uma moto (300 baths por dia) pra chegar até as preciosas Ao Phutsa Beach, Ao Thapthin e Ao Nuan.

Ao Thapthin

Ao Pai


Ainda que Ko Samet não seja famosa entre os turistas extrangeiros, suas águas azuis, areia branca e praias ainda desertas não decepcionam. Aliás uma das coisas que eu mais gostei foi justamente do fato de encontrar mais tailandeses que outros turistas na ilha.






Outra coisa linda de ver em Koh Samet é o pôr-do-sol. Desde a praia de Ao Kiew Nok é possível ver-lo com tranquilidade desde as suas pedras junto a areia.




Outras dicas:
  • Koh Samet faz parte do Parque Nacional Khao Laem Ya-Mu. Assim que todos os turistas devem pagar uma taxa de 400 baths na chegada.
  • Nos finais de semana e nas férias tailandesas a ilha costuma estar mais cheia e os preços dos hotéis sobem muito. Tente ir durante a semana, além de mais vazia você economizará mais dinheiro.
  • É possível fazer snorkel nas áreas de mergulho da ilha. Os corais não são tão famosos como os das outras ilhas mas há passeios diários por 700 ou 1000 baths.
  • A época de chuva em Koh Samet é entre Maio e Setembro. Ainda assim a sua rica vegetação interior faz com que a ilha tenha uma clima mais seco. 
Koh Samet fez jus a expressão "espera no paraíso" e fechou a nossa viagem pelo Sudeste Asiático com chave de ouro. 



You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte