Os pores-do-sol mais inesquecíveis das nossas viagens.

04:21:00

Não há mochileiro, viajante, turista ou ser humano que se preze que não goste, seja apaixonado, ou simplesmente louco por um pôr-do-sol.
Minhas viagens sempre giram em torno dessa hora do dia. É aquele momento que você agradece, suspira, relaxa e simplesmente desfruta...
É o fim daquele dia de caminhada por alguma cidade, daquele trekking por alguma montanha ou depois de um caloroso dia de praia.




Pensando nisso resolvi fazer uma lista dos pores-do-sol mais inesquecíveis de todas nossas viagens.

Sairee Beach- Koh Tao- Tailândia.

Ainda me lembro de chegar na praia e ficar completamente paralisada pelas cores do céu. Eu tava tão concentrada que demorei pra pegar a camêra e registrar aquele momento. A praia de Sairee Beach pra mim é o melhor ponto para ver este espetáculo.






Octopus Resort- Yasawa Islands- Fiji

Fiji é um dos lugares mais especias que eu já visitei. Foi o cenário da comemoração do meu 30ª aniversário e me presenteou com um pôr-do-sol impressionte na minha primeira parada na ilha Yasawas.





Port Barton- Palawan-Filipinas

Quando cheguei a Port Barton não pensava que seria um dos lugares das Filipinas que mais deixaria saudades. O pequeno vilarejo tem tudo o que um viajante procura: tranquilidade, águas mansas e um final de tarde impressionante.







Luang Prabang -Mekong River- Laos

O Laos é tão surpreendente que uma simples saída a procura de um restaurante para jantar pode acabar com uma bela surpresa no meio do caminho. Luang Prabang nos presenteou com esse pôr-do-sol logo no primeiro dia que chegamos lá.






Café del Mar-Ibiza -Espanha

Quem vai a Ibiza e não vai ver o pôr-do-sol no Café del Mar pode excluir sua passagem pela ilha. Daquela pontinha em Sant Antoni se vê a chegada da noite de maneira especial, com música Chillout e uma Sangria de Cava para acompanhar.





Bagan- Myanmar(Birmania)

Se eu pensava que o amanhecer em Bagan já tinha ganhado meu coração, mal esperava eu que o sunset me deixaria morta de amores por aquele mar de templos. Bagan conseguiu arrancar lágrimas de mim.









Formentera- Ilhas Baleares- Espanha

Nem só de praias paradisíacas vive Formentera. Desde os mais badalados bares até no meio de qualquer lugar na ilha é possível ver um entardecer de  tirar o folêgo. Prova disso é que vimos um pôr-do-sol no pier e outro no badalado Piratas Bar.






Deserto de Wad Rum- Jordânia

A mistura daquele céu multicolorido com a areia vermelha do deserto de Wad Rum me fez lembrar de como a natureza é perfeita. Nossa visita ao deserto é uma das lembranças mais lindas que trouxemos da Jordânia.





Uluwatu-Bali-Indonésia

Bali pode ser apaixonante quando quer. Aquele templo no alto de um precipício pode ser um mero detalhe quando o dia se vai. Sem dúvida um presente dos deuses balineses para todos que visitam a ilha.





Las Cabañas-El Nido- Filipinas

Assim que eu cheguei em El Nido nas Filipinas, uma dos primeiros conselhos que eu ouvi foi : " Não deixe de ir na praia de Las Cabañas pra ver o pôr-do-sol". Boba eu, que demorei dois dias pra ir lá. Las Cabañas, além de ser uma praia belissíma é o melhor ponto de El Nido pra ver a hora mais esperada do dia.






Langkawi- Malásia

Das recordações mais bonitas que eu trouxe da Malásia foi o entardacer na ilha de Langkawi. O pôr-do-sol é sempre o principal elogio que eu faço ao lugar.






E você, também ama pôr-do-sol? Quais são os seus pores-do-sol mais inesquecíveis?


You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte