Um dia no Royal National Park em Sydney

03:54:00

A visita ao Royal National Park aqui em Sydney estava sendo adiada praticamente desde que aterrizamos na cidade. É aquela coisa, a gente sempre acaba viajando pra longe e acaba adiando a visita aos lugares que estão perto.





O Royal National Park está a 45 km ao sul de Sydney e é fácil chegar através da Princess Hightway, principal rodovia que liga Sydney a Melbourne.
Semana passada o verão australiao começou a bater na nossa porta e aproveitamos um feriado pra conhecer as praias do parque nacional.
Apesar de que o parque estava bastante cheio e que o tempo era curto, conseguimos aproveitar bastante.


Vindo desde de Sydney o melhor é parar na pacata Bundenna. Passamos rapidamente pelo povoado e adoramos a tranquilidade do lugar. Por lá você encontra a zona para acampar e em alta temporada é melhor reservar antes.
No parque Nacional não existe hospedagem, então o recomendado é ficar em Cronulla (outra praia que vale a visita) e ir pra lá de carro ou em ferry. Aliás, para visitar o parque só é possível fazer-lo em carro ou bicicleta, já que não existe transporte público até lá. A entrada vale 11 doláres por 24 hs.



Seguindo rumo ao norte, Wattamola deve ser parada obrigatória. A Baía, banhada de água salgada é um dos lugares preferidos dos australianos. Tem uma área grande para fazer piquiniques e mais uma pequena trilha ao redor.


Trilha em Wattamola

As águas azuis da baía.




No Royal National Park existem inúmeros view points com vista as principais praias. Lá de cima o visual nunca decepciona.





Para os amantes do surf, Garie Beach, North Era e South Era é uma boa pedida. Além do visual lindo, é possível fazer uma trilha até o topo da montanha que separa as 3 praias.


A vista lá de cima é incrível



O Parque Nacional é enorme e eu recomendo dois dias para ver cada cantinho. Você pode terminar a visita em Wollogong, famosa pela sua estrada com curvas com vistas ao mar.
Have a good trip!!







You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte