Porque Sydney é o melhor lugar do mundo pra comer

05:19:00

Você que está lendo esse post deve está pensando agora: Sydney? Será que ela se equivocou? Não seria alguma cidade da Itália, do Líbano ou de Portugal?
Não. Foi isso mesmo que você leu. Pra mim Sydney é um dos melhores lugares do mundo pra comer, mesmo não tendo uma culinária local famosa.


Na terra dos cangurus também é possível comer bem


Além de viajar, eu tenho uma outra grande paixão que é comer. Eu não sou gordinha por sorte, porque nem eu mesmo acredito o tanto que eu como. Sou dessas que uma vez na semana tem que ir a algum restaurante novo ou voltar naquele que está na lista dos favoritos.

Quando chegamos em Sydney a primeira coisa que deixou a gente surpreendido foi a quantidade de restaurantes de todas as partes do mundo que encontramos aqui. Eu costumo dizer que aqui em Sydney é possível dar a volta ao mundo gastronomicamente falando.

Nossas primeiras experiências foram em restaurantes espanhóis, já que a saudade sempre ataca primeiro o estomâgo. Depois provamos um que outro lugar brasileiro, e começamos a tentar a matar saudade da comida de outros países que tinhámos visitado. Era um tailandês aqui, um indonésio ali, um português acolá. Até que começamos, vamos dizer, a expandir a fome horizontes. 
Eu que nunca fui muito fã de sushi, comecei a bater ponto num japonês cada semana. Provei comida libanesa, grega e marroquina.  E de tanto provar já tenho a lista dos meus restaurantes preferidos aqui na cidade.


Restaurante Grego Kamari no bairro de Brigton Les- Sands

O libanês que está sempre lotado no bairro de Randwick

Os famosos "bocadillos" do restaurante espanhol En Casa

Quando mudei de casa, uma das primeiras coisas que fiz , foi dar uma volta no bairro pra conhecer a "oferta gastronômica" do lugar #soudessas.

Um dos motivos de que tantos restaurantes de vários lugares do mundo se concentram em Sydney tem lá os seus motivos:

O primeiro deles é que Sydney é uma cidade de imigrantes, grande parte das pessoas que vivem aqui são de fora e isso faz que a oferta de comida seja variada.
Outro motivo relevante é que a comida australiana não é lá essas coisas, a não ser que você seja fã de Fish and chips. E os autralianos sabem disso e por esse motivo são super abertos a provar coisas de outros países.


O melhor Fish and Chips você encontra no Fish Market de Sydney

Muita gente opta por comer fora porque muitas vezes comprar no supermecado e cozinhar você mesmo sai muito mais caro do que comer por aí. Vai por mim , isso já aconteceu várias vezes com a gente.
Existem centenas de pubs que oferecem os famosos deals. Com 10$ você consegue comer um bom pedaço de carne, com salada, batatas fritas e um chopp.

Além dos restaurantes, Sydney tem o melhor café do mundo e a sobremesa mais gostosa da vida: O famoso biscoito Tim-Tam.

O meu favorito é esse com caramelo

O biscoito é unanimidade aqui na Austrália e vira vício em 10 de cada 10 que o provam.

Se engana que pensa que Sydney que só vende carne de canguru e hamburger. A oferta gastronômica da cidade é enorme e perfeita para os bons de garfo como eu.













You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte