Os 7 lugares do Sudeste Asiático que você não pode deixar de ir

06:36:00

O Sudeste Asiático é tão cheio de riquezas culturais e naturais que é bem díficil fazer uma lista de lugares imperdíveis. Apesar de ter lido bastante sobre a zona antes de me aventurar por lá, eu quis  viajar sem muito planejanmento. Porque criar expectativa é muito bom mas ser supreendida é melhor ainda.
De todos os países que estivemos (ainda que gostamos mais de um que de outros) levamos alguma boa lembrança e entraram na nossa lista de lugares que você nao pode deixar de visitar no Sudeste Asiatico.



As praias das Filipinas:

Filipinas era um sonho antigo que virou realidade. Desde a primeira que fui a Tailândia decidi que Filipinas tinha que entrar no nosso roteiro pelo Sudeste Asiático sim ou sim. Tanto que a nossa viagem foi toda planejada para começar por lá.


Port Barton

Shimizu beach-El Nido

Secret Beach- El Nido

Eu fiz uma série de posts e contei como foi nossa passagem por El Nido, Corón e Port Barton. Todas elas estão localizadas na ilha de Palawan .
Porque as praias das Filipinas é um dos lugares imperdíveis do Sudeste Asiático? As imagens falam por mim.







Os templos de Angkor no Cambodia




Eu sempre dizia que abriria mão da maior parte dos países, mas que eu teria que ir ao Camboja. Angkor foi mais do que eu sonhei e imaginei. 
Percorri todos os templos nos três dias que andei por lá e tive tempo de me perder e de desfrutar daquela maravilha. Fui em Bicicleta e tuk-tuk, que são as maneiras mais comuns de visitar os templos.
Pra mim, ver o amanhecer em Angkor Wat, se impressionar com o Ta Prohon e se perder entre o famoso templo de Bayon é quase obrigatório.


Sunrise em Angkor Wat

O enigmático tempo de Bayon

O famoso templo de Ta Prohn


As cachoeiras  do Laos


Elas eram de díficil acesso mas sempre surpreendiam

O Laos entrou no nosso roteiro de rebote quando não conseguimos tirar nosso visto pro Vietnã. Quando eu falo aí em cima de ser supreendida só me lembro do Laos. Ô país que ganhou meu coração! O que eram aquellas cachoeriras perdidas no meio de suas montanhas? 
Descubrimos cachoeiras entre o gigante Mekong, entre as carvernas de Vang Vieng e pertindo da cidade de Luang Prabang.
Imperdível!
Kuang Si Falls- Perinho de Luang Prabang

Outra cachoeira no meio do gigante Mekong


As ilhas da Tailândia

Sei que isso abrange as inúmeras ilhas do páis e que a Tailândia tá longe de ser aquele paraíso tranquilo e quase sem turistas, mas não dá pra negar que suas ilhas são de visita obrigatória.


Nayaung Island

Parque Nacional de Ang Thong

Koh Phangan


Koh Tao, Ko Phangan, Koh Lipe, Koh Phi Phi e tantas outras perdidas no mar de Andaman e no Golfo tailandês viraram o "must see" de qualquer viajante que se preze. Sem falar nos seus parque Naturais e suas famosas "Praias".

A famosa "Praia" de Maya Bay

Halong Bay no Vietnan.

Minha experiência no Vietnã foi incrível e grito para quem quiser ouvir que fiquei muito arrependida de não ter seguido viagem pelo país.
Navegamos por Halong Bay em três dias e passamos tantos bons momentos que é quase impossível deixar-la fora da lista.


Cruzeiro no meio da baía de Halong



A caminho de Cat Ba Island

Preciosidade

Os campos de arroz e a natureza de Ubud em Bali -Indonésia

Minha relação com Bali foi de amor e ódio e Ubud faz parte do primeiro sentimento. Se voltasse a Bali, sem dúvida gastaria os meus dias em Ubud. Seus templos, sua gente e seu verde me deixaram com a mais bela lembrança da ilha.


Muito verde ente os templos de Ubud

A melhor re cordação de Bali: seus templos

Reserva de Ubud



Bagan em Myanmar

Cheguei a dizer que a primeira impressão que eu tive de Myanmar não foi lá muito boa. Mas Bagan deixou marcas em mim. Tanto físicas como sentimentais. Visitava os templos a primeira hora da manhã e no final da tarde. O sol que matava a gente de calor durante o dia era visto em seus momentos mais lindos: Quando nascia e quando ia embora. Mesmo com a perna inchada e ferida depois de uma queda, quis ficar lá por muitos dias para poder desfrutar do seus templos e ter mais contato com o seu povo. Bagan pra mim é sinônimo de boas recordações.


Finalzinho do dia entre os quase 4000 templos de Bagan



Sunrise

O amanhecer desde o famoso e concorrido templo de Ananda Phaya




Bom, essa lista podia ser imensa, porque lugares incríveis pelo Sudeste Asiático não faltam. Mas esses aí de cima, sem dúvida, são os que você não deve deixar de ir!
Boa viagem!









You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte