Nosso roteiro pela costa leste da Austrália

02:44:00

Fazer a Costa Leste Austrália é quase obrigatório para quem viaja ou vive pelo país. Seja em campervan, carro ou ônibus, ir de Melboune até Cairns ou vice-versa te dá a oportunidade de conhecer as principais cidades australianas e desfrutar das suas belas praias. 
Nós, que já tinhámos feito o trecho de Sydney até Melboune e as Whitsundays, aproveitamos pra viajar desde Fraser Island até Sydney parando nos principais pontos.



Nosso roteiro

Voamos de Sydney à Brisbane e depois pegamos um ônibus para Rainbow Beach, principal ponto de partida para Fraser Island. O Gerard escreveu um post sobre essa ilha única no mundo.


Fraser Island

Depois fomos a Hervey Bay basicamente pra voltar para Brisbane e alugar a campervan. Não tenho muito que falar sobre a cidade porque a tarde que estivemos por lá choveu muito e decidimos ir direto a Gold Coast.

Gold Coast -Surfers Paradise e Burleigh Heads


Edíficios altos e praias largas caracterizam Gold Coast

Gold Coast seria como uma Miami da Austrália. Prédio altos, praias largas e ruas que lembram a nomes da cidade americana.

A famosa Surfers Paradise

Pra ser bem sincera não gostei muito de Gold Coast. Prefiro cidades mais rústicas sem tanta modernidade. Ficamos em um camping em Burleigh Heads, localidade ao sul da cidade que achei bem mais tranquila A praia estava imprópia para o banho por causa das ondas e correntes fortes.


Burleigh heads


Coolangata e Rainbow Bay

Sem poder aproveitar as praias de Burleigh Heads e Surfers Paradise decidimos ir em direção a Coolangata y Rainbow Bay. Outras duas que gostei bastante. Aí paramos pra almoçar e aproveitar o dia.


Coolangatta

Preparando nosso almoço em frente a praia


Byron Bay

Já falei nesse  post aqui sobre nossa paixão por Byron Bay. Toda propaganda positiva em relação a cidadezinha costeira não era exagero.
Seu estilo hippie-desestressado nos deixou apaixonados e com muita vontade de voltar.


O famoso farol de Byron Bay

Ficamos dois dias em Byron e seguimos em direção a Coffs Harbour. 
Guiados pela Lonely Planet, decidimos fazer uma pequena parada em Red Rock, e fomos surpeendidos por cangurus no Yarrawara Aboriginal Cultural Centre, que estava fechado mas com os bichinhos para fazer a nossa diversão.




Coffs Habour

Na pequena e tranquila Coffs Harbour ficamos em um dos melhores e mais baratos campings da viagem, justo em frente a praia de Park Beach. A praia é perfeita pra quem viaja com crianças e claro para quem gosta de surf.


Coffs Harbour

Crescent Heads

Entre Coffs Harbour e Port Macquerie existe uma pequena e grata surpresa chamada Crescent Heads. Considerada um dos melhores pontos de surf para "long board" depois de Byron Bay, e com praias tranquilas, Crescent também ganhou nosso coração.
Como tínhamos que seguir para Port Macquerie, decidimos dedicar nosso tempo do almoço e o fim de tarde por lá.



A tranquila e preciosa Crescent Heads


Port Macquerie

Que pena não ter dedicado mais tempo a essa cidadezinha incrível. Com moradores pra lá de simpáticos, Port Macquerie foi o lugar que eu mais gostei depois de Byron Bay.
Várias de suas belas praias oferecem cursos de surf para crianças e adultos.


Foto tirada por um casal de moradores de Port Macquerie

Town Beach- Uma das praias mais bonitas de Port

Flynns Beach, famosa pelos cursos de surf


Nelson Bay e Port Stephens

Infelizmente não visitamos as famosas dunas de Port Stephens, mas aproveitamos as praias de Nelson BayO lugar que é conhecido pela visita constante de golfinhos e é cheio de grandes casas a beira-mar.





Nelson Bay foi nossa úlima parada antes de seguir a Newcastle e logo rumo á Sydney. 
Se visitar a Austrália não deixe de visitar a costa leste a bordo de uma motorhome ou de uma campervan. A nossa experiência foi tão inesquecível, que por esse motivo decidimos voltar a viver nesse país incrível chamado Austrália.





You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte