El Nido: Nosso principal destino nas Filipinas

07:41:00

Depois de fazer uma parada relaxada em Port Barton, era hora de fazer outro trajeto díficil para chegar a El Nido, ao norte da ilha de Palawan. Com estradas precárias e tendo que fazer um transborbo confuso em Roxas, nos preparávamos para uma viagem de seis horas que nos separava da cidade que dá acesso ao precioso arquipélago de Bacuit.


O Jeepney que nos levou de Port barton para Roxas


O jeepney entre Port Barton e Roxas custa em torno de 150 pesos filipinos( 3.70U$), e logo o bus entre Roxas e El Nido  mais 200 pesos (5 U$). Se não quiser sofrer horas em uma estrada cheia de pó e sem asfalto, em Port Barton é possivel encontrar barcos que fazem o trajeto por 4000 pesos e que dura cerca de 4 horas.

Chegando a El Nido a melhor opção é ir direto ao Pier e procurar acomodação. Os preços podem variar segundo o seu bolso em quartos que vão de 700 pesos até bungalows de 4500 pesos. 
Praia do Pier, bonita mas ruim para o banho

A praia Las cabañas é outra opção para os mais reservados e com o budjet mais alto.
.
Las cabañas


El Nido pra muita gente é só ponto de partida para visitar o arquipelágo, mas eu recomendo também reservar um ou dois dias para aproveitar as praias de Las Cabañas e Nacpan Beach ao norte do povoado.


A deserta e tranquila Nacpan beach



Enquanto Las cabañas é ideal pra passar o fim de tarde e aproveitar um pôr- do- sol de arrancar suspiros, Napcan Beach é perfeita para passar o dia em suas águas cristalinas e em sua praia quase deserta. Minha dica é alugar uma moto em El Nido, que custa em torno de 500 pesos e que te dá maior liberdade para se locomover pelo povoado.


O melhor lugar para ver o por-do-sol em El Nido- Las cabañas

Como visitar as praias do arquipélago:

Existem 4 tipos de tours fechados para conhecer as ilhas, lagos e praias dos arquipélago de Bacuit. O mais recomendado é o tour A e o Tour C, cada um deles com 4 ou 5 paradas. 
Big Lagoon e Small Lagoon são considerados o melhor de El Nido, junto com Secret Lagoon.

Caiaquiando por Small Lagoon

Small Lagoon

Big Lagoon


Nós fizemos o tour A, Small Lagoon, Big Lagoon , Secret Lagoon, Seven Comando Beach e Simizu Beach estão no roteiro.O Tour custa em torno de 35 doláres e todos os cenários são de cair o queixo. 





Simizu Beach

Secret Lagoon

Nós não fizemos os outros tours para comparar, mas todo mundo diz que oTour A é o melhor de todos.
Depois de Secret Lagoon, minha praia preferida foi Seven Commandos Beach. 
Um lugar deslumbrante!!!

7 Commandos Beach



No dia seguinte conhecemos o Martin, um simpático "boat man" que nos convenceu a visitar a praia de Cadlao Beach que não entrava em nenhum tour. 
Desitimos do tour C , seguimos o conselho do Martin  e passamos as melhores horas da nossa viagem nesse paraíso. Ao longo das 5 horas que estivemos por lá só um par de barcos atrapalharam nosso sossego. Esse dia me senti o próprio Robson Crosué.

Paraíso

Cadlao Beach



Pasamos ao todo 5 dias em El Nido que foram suficientes para se apaixonar ainda mais pela ilha de Palawan. Era hora de partir para outra grande surpresa que as Filipinas nos tinha reservado: Corón!!!Tema do nosso proximo post...

Corón

You Might Also Like

4 comentários

  1. Destino fantástico!
    Parabéns pelo blog. Também tenho um blog de viagens chamado www.marcionomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio!! Obrigado pela visita!! Filipinas já é meu lugar preferido do mundo!! Acompanho vi e pelo Insta!! Um abraco

      Excluir
  2. Uau, adorei o post! Estou hiper animada para conhecer Palawan, ficaremos em El Nido! Dicas anotadas! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa viagem!!Obrigada pela visita e aproveite as belissímas praias das Filipinas!!!

      Excluir

Fazemos parte