Corón: A agradável surpresa da nossa viagem a Filipinas

02:31:00


Quando decidimos visitar Palawan e começamos a planejar o roteiro, encontramos um ótimo post da Adrana Setti do blog Achados sobre o roteiro perfeito pelas Filipinas de acordo com os dias que cada um pretende passar no país. Além de Port Barton e El Nido queríamos ir a outro lugar não tão longe e que merecesse a visita. Decidimos optar por Corón, principalmente pelo fato da ilha ter aeroporto, coisa que facilitava nossa volta para Manilla. O que não imaginávamos era ser surpreendidos com a beleza do lugar.


Os lagos de cor esverdeada são o principal atrativo de Corón


Corón fica ao extremo norte da ilha Palawan e pertence ao grupo de ilhas Calamian. Chegar lá desde de El Nido não é tarefa fácil, já que só existe um pequeno barco com capacidade para umas 20 pessoas, super incômodo e demorado.


O barco do terror

Foram oito horas para chegar a cidade de Corón mais um tuc-tuc para levar ao hotel mais em conta da cidade. Dormimos por 20 dolares a noite numa simpática guest house localizada a poucos minutos do pier. Com aeroporto e finalmente um ATMs pra retirar dinheiro, Corón tem poucos turistas estrangeiros, mas em compesação muitos filipinos que vivem fora do país visitam o lugar.

Chegando na cidade de Corón ( já que a mesma se divide entre cidade e ilha) o melhor é procurar diretamente os tours que te levam pra conhecer suas belezas. Os island-hoppings são quase a metade do preço comparados com os tours oferecidos em El Nido. 

Barracura Lake e Kayangan são os mais bonitos e os mais procurados, entretanto estão em tours diferentes. Como só tinhámos um dia decidimos optar pelo tour que nos levava ao Kayangan Lake, junto com o Coral Twins e Blue Laggon.


Blue Lagoon

Águas cristalinas

Corón também é um destino famoso para os amantes de mergulho. Várias agências ofecerem cursos Padi, em um dos lugares que seria um dos melhores do mundo para praticar submarinismo.
Nós, que somos humildes nadadores de snorkel, nos deparamos com corais incríveis e uma vida marinha riquíssima.

Amantes do snorkel





Contudo, tenho que dizer, que só não desfrutei mais do snorkel em Corón por causa da quantidade de águas-vivas que havia em suas praias. Elas não são venenosas, são pequenas e fáceis de desviar, mas são chatinhas. Mesmo não ter sido "queimada" por nenhuma delas, em algumas lugares a pele ardia somente ao entrar contato com a água.

Ainda assim Corón nos havia reservado uma das mais belas vistas que presenciamos nas Filipinas, desde o alto da montanha que nos dava acesso ao Kayangan Lake.
Formações rochosas combinadas com a água azul-esverdeada numa perfeita definição do que é um paraíso.





Depois de uma sessão de "uau" descemos para finalmente conhecer o famoso Lago Kayangan, o lago tem 10 metros de profundidade e é consideramos um dos mais limpos da Ásia. 



Suas águas transparentes e sua geografia fantástica foi o pontapé final para nos apaixonar de vez por Corón: a melhor surpresa da nossa viagem as Filipinas!







You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, gente! amei o post e a dica de coron, mas estou googando esse aeroporto e nao acho!! vcs sabem o nome? obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do post Gabriela!!! O nome do aeroporto é Busuanga e a aerollinea que voa pra lá é a Cebu Airlines. Esper ter ajudado.Abraço

    ResponderExcluir

Fazemos parte