Port Barton: O simpático povoado na ilha de Palawan - Filipinas

07:44:00


Pouca gente sabe que na sofrível estrada entre Puerto Princesa e El Nido, se esconde um simpático povoado com águas mansas e uma tranquilidade desejada pela maioria dos viajantes que estão cansando das buliciosas cidades das Filipinas.


Como não amar??


A única maneira de chegar a Port Barton é pegar um avião até Puerto Princesa e de lá, se preparar pscologicamente primeiro e pegar um jeepney numa viagem de 5 horas até o povoado.


A pior viagem de ônibus das nossas vidas.

Port Barton conta com poucas acomodações, restaurantes familiares e quase nenhum turista. Por esse motivo, a pequena cidade não tem luz durante algumas horas do dia e dificilmente você vai encontrar bancos e conexão a internet. Essa é sua melhor parte, a desconexão total com o mundo lá fora.





Nós ficamos hospedados no Summer Homes, uma Guest House com bungalows em frente a praia por um preço modesto. Encontrar acomodação em Port Barton é bastante fácil, já que quase sempre você vai encontrar a cidade costeira vazia.

Poucas trips são vendidas, mas o snorkel é recomendado. Com pequenos corais ao seu redor, você pode desfrutar da bela vida marinha e ainda se deparar com tartarugas e cenários perfeitos dignos de postal.




Tartaruga Marinha



Aproveitar o pôr-do-sol tomando uma cerveja em um dos poucos bares frente à praia, conhecer gente que como você, não quer deixar Port Barton é quase uma tarefa diária.

As crianças filipinas também fazem a alegria dos fins de tarde, correndo deslcaças e brincando na areia.




Além de conhecer as praias ao redor, nós fomos com o Dondo, um simpático barqueiro, que nos levou a uma cachoeira. Lá encontramos adoslescentes filipinos divertindo-se e conhecemos gente nativa da ilha.


A Karla do Compartilhe Viagens foi quem me deu a dica. E que dica!

Vá sem pressa ao povoado e estenda a sua estadia se desejar, como nós fizemos. A parte mais difícil é deixar-la.
Nós já morremos de saudade da queridinha Port Barton.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Laise. Tudo bem? :D

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia

    ResponderExcluir

Fazemos parte