Byron Bay: A cidade mais “cool” da Austrália

03:10:00

Byron Bay é parada obrigátoria pra quem viaja pela costa leste da Austrália. A cidade é conhecida pelo seu estilo relaxado-hippie-desestressado. Vans pintadas com frases e flores, muita gente praticando surf em um ambiente muito jovial. Tinham feito tanta propaganda positiva de Byron, que eu pensei que fosse exagero, mas a verdade é que foi o lugar que eu mais gostei da Austrália.

Ruas de Byron Bay


Eu fiquei logo apaixonada pela cidade que conta praticamente com poucos carros e bicicletas e uma tranquilidade típica de cidade costeira.

O famoso Farol de Byron Bay

A principal atração de Byron bay é justamente seu estilo de vida. Praias para os amantes de surf e um farol com uma vista para as praias mais famosas. O centro se resume em praticamente um par de ruas com comércio, bares e restaurantes.

Praias:

A Main Beach é mais conhecida de todas, ainda que The Pass e Wategos Beach sejam as queridinhas dos surfistas. Tallow Beach ao sul do Farol é a pra quem já é profissional com a prancha. 

Main Beach

Main Beach


Byron Bay é considerado um dos melhores pontos da Australia para fazer surf, inclusive para aprender. Não hesite em alugar uma prancha e pegar suas primeiras ondas.


Fila de surfistas em The Pass

The Pass



Pra quem gosta de snorkel e diving, a cidade conta com uma reserva natural e tours diários para conhecer os corais e inclusive tirar o título Padi de submarinismo. Não cheguei a averiguar o preço, mas um amigo nosso que vive por lá nos comentou que custava algo como 5000 doletas autralianas.

Hospedagem:

Encontrar hotéis e backpackers é bastante fácil, ainda que a maioria dos turistas que visitam a cidade viajam em campervan. Nós alugamos uma e ficamos em um dos inúmeros campings que existem por lá. Se você vai viajar no verão é melhor reservar com antencência, já que pernoitar dentro das cidades não está permitido. 
Alguns campings ou Tourist Parks como são conhecidos exigem uma estadia mínima de 3 noites. Ficamos dois noites no GlenVile  pagamos 45$ por duas pessoas em um parcela com direito a energia elétrica, 


Camping em Byron



O camping tinha Wi-Fi grátis, piscina, lavanderia e cozinha com espaço para fazer churrasco. Os banheiros eram bastante limpos. 

Enquanto os campings do trecho Melbourne -Sydney giram em torno dos 30$, no trecho Sydney -Brisbane os preços variam em torno de 50$ por noite para duas pessoas. Bastante caro como quase tudo na Austrália.

Pra terminar tenho que admitir que Byron Bay roubou meu coração, tanto que se um dia eu voltar pra Austrália certamente será um lugar que voltaria a visitar. 
Miss it!!








You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte