O coração da Barrreira de Corais da Austrália: Lugar único no mundo.

03:09:00






A expressão " Cair o queixo" se encaixa perfeitamente ao momento que eu vi essa belezura lá de cima.
Quando visitei Whitsundays e a praia de Whitehaven não tinha intenções de visitar a Barreira de Corais da Austrália, muito menos em um vôo panorânico. Mas como contei nesse post aqui, tive alguns contratempos por conta da alta temporada, o destino forçou a barra e acabou apresentando esse lugar incrível.



Eu adoro ler as típicas listas que nomeiam lugares que tem que entrar na "bucket list" de cada viajante, e a Grande Barreira de Corais sempre marca presença. Nossa idéia principal era ir a Cairns fazer snorkel quando deixassémos a Austrália, como a maioria da galera que viaja pelo país. 


Um pedacinho da enorme Barreira de Corais

Várias companhias áereas fazem vôos panôramicos que variam desde 200 a 3000 doláres australianos.
A gente escolheu a Air Whitsundays por que era a única que tinha espaço disponível, já que todos os outros estavam cheios ou eram caros e "exclusivos" demais. O vôo custou cerca de 290 doláres por pessoa e no avião cabiam 8 passageiros, ao todo erámos 3 casais mais o piloto.

Nosso "teco-teco"

Nosso tour consistia em um vôo de uma hora passando por algumas das principais ilhas que formam  as Whitsundays, uma vista do Hill Inlet, que é o "must see" de Whitehaven: Sua caractéristica principal é que é uma praia com a areia 100% silica, que falando em bom português, é tão branco que até arde os olhos (risos).


Fiquei feliz de ver-la de todos os ângulos. Que privilégio!!


Whitehaven Beach

Depois de ver a praia que já foi considerada a praia mais bonita do mundo, começava outro espetáculo, uma vista lá de cima de parte da Barreira de Corais, até chegar ao coração. 
O momento é tão  esperado que o piloto faz uma conta atrás para ninguém deixar de registrar e desfrutar dessa vista. O lugar é tão especial que muita gente é pedida em casamento, ou o passeio faz parte de uma comemoração romântica. 


Lá de cima você consegue visualizar o quanto a natureza é perfeita.


Assim que deixo vocês com as fotos, porque as palavras falham pra descrever esse lugar único no mundo....









You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte