Réveillon em Sydney

01:47:00

O Réveillon de Sydney é sem dúvida um dos mais concorridos do mundo. Nessa época a cidade fica lotada só esperando chegar o dia 31. Ano passado assim que nosso visto saiu comprei a passagem para aterrizar justo no dia de ano novo. Tivemos sorte e conseguimos ver os fogos debaixo da Habour Bridge  e com vista para Ópera House, sem ter que acampar dias antes pra conseguir um bom lugar. A príncipio pensei que tive mesmo um golpe de sorte e esse ano pensei que o raio não caíria duas vezes no mesmo lugar. Mas lá estavamos nós outra vez no mesmo lugar priviligiado as 10:30 da noite dando tchauzinho pra galera que acampou desde as 10 da manhã num calor de rachar.

Apenas uma árvore atrapalhava nossa vista

As ruas ficam todas cortadas desde o Hyde Park até a Ópera House. Geralmente o transporte público te deixa por lá e você desce andando. Outras estações de trem como Town Hall e Winyard também são boas pra chegar até o centro. Há ônibus toda a noite , especialmete esse dia, o transporte funciona de maneira perfeita e há onibus a todas as partes da cidade desde o Hyde Park ou na frente da estação Wynyard.

George Street lotada antes dos fogos artificiais/Reveillon 2012/2013

Muita gente acampa cedindo para conseguir ver os fogos tanto na Bahia de Sydney como em Darling harbour, mas ainda que o reveillon em Sydney seja super disputado, ninguém merece passar dez horas debaixo do sol quente pra ver 15 minutos de fogos artificiais.

Milhares de pessoas acampam até 24 hs antes

Nós decidimos nos dois anos descer até Circular Quay pela George Street e desde aí subir até The Rocks por alguma rua que não estivesse cortada. Seguir pelas ruelas de The Rocks, andar até Argyle Street e daí chegar ate Hickson Road. O objetivo é entrar no Dawes Point Park que está bem debaixo da Harbour Bridge. Na dúvida siga a multidão.
A príncipio parece díficil entrar nos jardins da Harbour mas tem umas escadinhas que te levam até lá. Você tem que caminhar bastante e desviar de uma multidão de gente e pode encontrar algumas ruas cortadas pela polícia e ter que procurar outras alternativas.

Um pequeno mapa do bairro de The Rocks

É sempre bom visitar a página que a prefeitura de Sydney deixa disponível com os melhores pontos, facilidades como banheiros e postos de saúde e lugares onde o álcool é permitido ou não.

Existem outras maneiras de desfrutar do Réveillon desembolsando uns quantos doláres. Que vai desde um jantar na Ópera House até contratar barcos para ver os fogos desde a Baía de Sydney. Outra opcão mais barata (igualmente disputada) é ver os fogos desde o Luna Park, que é um parque de atrações e que vende tickets para quem quer ver a festa desde o outro lado da ponte ( North Sydney). 


O espetáculo dura em torno de 15 minutos

Desde a Harbour Bridge começa la conta atrás

A cascata de fogos da Harbour Bridge é a parte mais esperada da noite.

Depois dos fogos artificiais não tem festa na cidade, assim que todo mundo volta pra casa ou acaba "morrendo" em algum pub ou discoteca, que geralmente estão lotadas. 
Esse ano eu e os meus amigos decidimos ir a um Boat Party que saia desde Darling Harbour e dava volta por toda a Baía de Sydney em uma festa de 4 horas. As entradas custavam em torno de 70 a 110 doláres sem direito a bebida e começava as 3hs da manhã.


Entrada da famosa Nye Boat Party

Vista desde o barco

Apesar do Dj ser bastante ruim eu até gostei da festa, o barco tinha duas salas com dois tipos diferentes de música e o melhor de tudo foi ver o primeiro amanhacer do ano desde um barco com vista para os dois mais importantes pontos turisticos da cidade. 
Inesquecível.....



Mortos mas felizes

Sunrise

Eu adorei passar mais um Réveillon em Sydney e acho que tudo valeu a pena. São dessas experiências que você tem que viver uma vez na vida.

Feliz 2014!!!



You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte