Porque muita gente se decepciona com Bali?

03:20:00

Depois de fazer o post O que eu amei em Bali, decidi fazer outro contanto o motivo da minha decepção, também  baseada na opinião de outras pessoas que conheceram a mais famosa ilha da Indonésia.
Quero começar esse texto com uma frase: Expectativa é uma porcaria! Aprendi com o passar dos anos que o melhor é não esperar muito nem de lugares nem de pessoas. Mas também quero deixar claro que este post não tem o objetivo de detonar Bali e sim preparar o viajante que vai pra lá.


Infrasestrutura do aeroporto:
Ok, você está na Ásia e não pode esperar muito, mas o aeroporto de Bangkok por exemplo dá de dez a zero em muitos aeroportos europeus. O aeroporto de Bali é velho, desorganizado e pequeno demais para a quantidade de gente que passa por ali.
Na entrada pagamos o visto e até aí ok, mas ter que pagar pra sair do país pra mim já é demais, imagina se eu gasto todos os meus tostões na ilha? Não sei se estava mal informada, mas achei a taxa injusta.

Soube por outros blogs que o aeroporto está em reforma e tem um projeto baseado no  aeroporto de Singapur, boa noticia.

Transporte público:
Olha eu rodei, rodei e não achei maneira de sair do aeroporto sem ser em taxi. A maioria dos que vieram no nosso vôo, eram recebidos com um colar de flores e levado para os resorts, nós ficamos olhando um para a cara do outro sem encontrar ônibus. Também é dificil se locomer entre Ubud e as praias, por exemplo. Alguns corajosos alugam uma scooter, eu fiz isso na Tailândia mas não tive coragem de fazer  em Bali.

Trânsito
Eis o motivo de não alugar uma moto. Sair de Denpansar custa dinheiro e tempo, a capital é um verdadeiro caos. 
A mobilidade é sofrível e você vai perder tempo em deslocamentos.

O trânsito é caótico


As praias

Os tópicos acima são detalhes diante do que encontramos nas 
praias de Bali. Pra os que não sabem, a ilha é vulcânica e a areia não é branquinha. Coloque não sua cabeça que Bali não é Tahiti e que o mar não é calminho. 
Até aí eu sabia, mas fui numa época que era impossível entrar na água. Toda a praia de Kuta estava com bandeira vermelha e meu sonho de aprender a surfar em Bali foi pro beleléu. O máximo que eu conseguir foi desistir depois de alugar um bodyboard e quase me afogar.
Se quiser ver praias bonitas vá pra Gili Islands.


Kuta


Ondas gigantes e perigosas


Detestei Kuta y Legian , é algo como Phuket ainda mais cara, mais feia e mais suja. Festas com ingleses bebados e só. Uma pena.

Mas mesmo depois de me decepcionar com certas coisas em Bali tenho que reconhecer algumas coisas boas. Como eu já disse fiquei encantada com Ubud e conseguir ver sunsets deslumbrantes . 



Também me dei conta que nem todos os macacos são cleptomaníacos em Bali (risos). Na reserva dos macacos em Ubud eles se comportaram muito bem.




O povo balinês é simpatico e receptivo. É um povo de sorriso sincero e sempre disposto a ajudar. 
Já me perguntaram se Bali vale a pena. Eu digo que sim, até porque sua opinião pode ser diferente da minha.


You Might Also Like

1 comentários

Fazemos parte