Formentera - A preciosa ilha balear

03:00:00

Quando penso em fazer uma lista de praias mais bonitas que já visitei, Formentera é a primeira que vem à minha cabeça. Pra mim, a ilha balear é uma das mais bonitas do mundo.


Minha última viagem à ilha em 2010.

Não é novidade pra os que me conhece, que eu adoro mar e sempre procuro destinos onde praia é parada obrigatória.
A primeira vez que fui à Formentera em 2008, aproveitei minha primeira visita à Ibiza e reservei um dia pra visitar a ilha. A única maneira de chegar é por via marítima. Desde Ibiza há catamarãs que saem desde as docas do centro e te levam ao paraíso em 25 minutos.

Da primeira vez, aluguei uma bicicleta para conhecer o paraíso

As companhias Balearia e Acciona Transmediterrânea fazem trajetos diários com vários horários.
A ilha é a pequena e cara. Formentera antes era conhecida por ser uma ilha hippie, mas com o passar dos anos (e dos euros) a ilha foi se convertendo em uma paraíso caríssimo.
A menor ilha balear é fácil de visitar e difícil de encontrar hospedagem, principalmente no verão, época que os preços chegam a triplicar.

Ficamos hospedados numa pequena vila no centro da ilha

A maioria dos viajantes com orçamento ajustado, se hospedam em Ibiza e visitam a ilha em um dia. Foi o que eu fiz da primeira vez mas fiquei com a sensação de que faltou muito por conhecer.
Assim que resolvi voltar em 2010 com meu namorado e dar o tempo que Formentera precisa pra você nunca mais se esquecer dela.
Da segunda vez, nem demos muita importância á Ibiza e fomos direto à Formentera. Alugamos uma scooter, item necessário para conhecer os cantinhos mais escondidos e espetaculares da ilha.
Formentera conta 69 km de praias paradisíacas cujo qualquer elogio é pouco para descrever tamanha beleza. 

Entre os meses de junho a agosto a ilha está repleta de iates de luxo.

Água azul, areia branca e iates de visitantes “jet set”, fazem da ilha principal destino entre italianos e espanhóis.

Praias:

Ses Illetes, Llevant e Migjorn são as mais populares, mas as "calas", como são chamadas as praias menores, cercada por rochas também têm seu encanto. A Cala Saona é a mais famosa de todas.


Ses Illetes

Llevant

Existem muitas praias de nudismo em Formentera e a maioria das pessoas, assim como em Ibiza, são adeptas ao "top less". Se quiser entrar no clima da liberdade, se junte a eles e vá ser feliz!! 
Apesar de não praticar nenhuma das duas "modalidades" não me sinto desconfortável em lugares assim, acho que me acostumei com o "free life style" das ilhas espanholas!

Vista de uma das belas "calas" da ilha

Uma das praias de nudismo da zona


Faixa de areia na praia de Illletes.


Além de conhecer as praias, aproveitamos a noite movimentada na zona de Els Pujols, onde se concentra a maior parte dos restaurantes e dos bares.

Na praia de Els Arenals, se encontra um dos bares mais concorridos para apreciar o pôr-do-Sol , o Bar Piratas Bus.
Outro bar conhecido e badalado é o Blue Bar, na praia de Migjorn.

Não se esqueça de provar os mojitos!

Bar Piratas Bus

Também visitamos o farol de Barbaria, que mais te dá a sensação que você está no fim do mundo, pela tranquilidade e pela vista do mediterrâneo.



Se você for à Ibiza, reserve um dia sem ressaca pra percorrer as praias de Formentera, e se tiver uns trocados a mais fique lá por mais dias. Garanto que azul caribenho das águas de Formetera entrará na sua lista de uma das ilhas mais belas do mundo.














You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte