Parque Nacional de Ang Thong-Tailândia

03:46:00

Depois de ler um resume na Lonely Planet  e ver tantas opções para conhecer Ang Thong desde Koh Samui e  Koh Phangan, decidimos reservar um dia completo para fazer uma excursão até lá.

Pagamos salgados 1600 baths (cerca de 40 Euros) cada um e mais 100 baths para entrada no parque, com café da manhã e almoço incluído.



Os tours para o Parque Maritimo são feitos pelas várias agências espalhadas por Samui ou Phangan. São excursões em lanchas em grupos de 10 ou 20 pessoas. Este tipo de passeio não é o que mais gostamos de fazer, mas conseguir um barqueiro local pra te levar para aqueles lados é bastante díficil. É uma pena porque com tanta gente tudo atrasa e sempre rola um estresse. Ainda assim, esse é o sacríficio que muito fazem para conhecer um dos mais belos Parques Nacionais que já visitei na Tailândia.


Nossa Lancha

Nossa primeira parada foi para fazer snorkel em uma das 40 ilhas existentes no parque. A variedade de peixes é enorme, e muita gente vem pra fazer curso de submarinismo nessa área.




Mae Kon Island e o Lago Esmeralda

Para mim a parte mais legal do passeio. O Lago Esmeralda é daqueles lugares que ainda que você tire várias fotos, você nunca vai conseguir captar toda a beleza do lugar. Qualquer adjetivo é pouco pra descrever aquela água verde combinada com formações rochosas perfeitas.
O problema é conseguir tirar uma foto exclusiva do lugar com tanta gente!






Koh Mu

Praia de água azul e areia branca, exatamente igual as propagandas da agências. Por ser uma área ambiental protegida, a construção de hotéis e resorts é proibida, e que faz da lugar ainda mais bonito.

É muita beleza pra um lugar só





Almoçamos por ali mesmo, conhecemos muita gente de outros grupos e finalmente tivemos mais tempo para explorar a praia. Teve gente que subiu ao View Point , outros preferiram fazer canoagem, mas a maioria ficou torrando no sol e aproveitando o que havia ao redor.





A visita ao Parque Nacional vale muito a pena apesar do preço e dos pequenos contratempos que uma excursão com tanta gente pode trazer, mas definitivamente vale muito a pena ir até lá. Não é a toa que Ang Thong é considerada a pérola do Golfo da Tailândia.



You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte