Koh Tao: O paraíso do submarinismo.

02:17:00

Já falei neste post aquí como viemos parar em Koh Tao. Nem passava pela nossa cabeça visitar a ilha e de imediato nos apaixonamos por ela.

Sempre escutei que Koh Tao era um paraíso para os amantes do submarinismo e de fato é. A infinidade de cursos para os principiantes e para os mais experientes estão por toda a ilha, quem tem o principal atrativo a rica vida submarina.


Nós praticamos snorkel, mas nadar com cilindro já é outra coisa. Se você tiver coragem, Koh Tao é um bom lugar para começar.



Praias 

Depois de um um pôr-do-sol fenomenal na noite anterior decidimos alugar uma scooter e tentar chegar nas outras praias.


Começamos a circular pela ilha meio sem rumo para ver o que encontravámos. O primeiro lugar que paramos foi a bela Charlok Beach. Não sei se a gente teve sorte, ou se todos os turistas estavam em Koh Samui, mas as praias da ilha estavam super vazias, mesmo sendo alta temporada. Com a água dessa cor e a praia tranquila, ficamos horas aproveitando os primeiros dias de sol na Tailândia.


A bela Charlok Beach


Ainda na praia, encontramos um mapa  na praia e decidimos ir até Shark Bay. O que não sabíamos era que a estrada era de terra, e que era impossível chegar com uma moto de 50 cilidradas.
Entretanto, não desistimos de continuar buscando praias paradisíacas. Decidimos dar meia volta e ir até a parte leste da ilha, e no meio do caminho, paramos em um view point que nos dava uma vista do que nos esperava lá embaixo.


A vista lá de cima



Chegamos a Tanote Bay e encontramos uma praia quase deserta com poucos bungalows. Por ser de difícil acesso, a maioria dos mochileiros ficam por Sairee Beach
Eles não têm nem idéia do que perdem.




Voltamos para Sairee no comecinho da tarde e conhecemos um dos muitos barqueiros simpáticos da ilha. Como a gente é bem teimoso, pedimos para ele nos levar de barco até Shark Bay e a Mango Bay por 200 baths.

A visita não decepcionou e completamos o dia em grande estilo: Fazendo snorkel nas águas transparentes de Koh Tao.


Snorkel em Shark Bay

Mango Bay

Depois de ter ido em quase todas as praias da ilha em apenas um dia, regressamos ao hotel e recebemos mais um presente de Koh Tao: mais um Sunset espetacular!!!



Ahhh Koh Tao

O barqueiro era tão simpático que marcarmos com ele no dia seguinte para ir a Nangyuan Island: Que será o tema do nosso próximo post.










You Might Also Like

0 comentários

Fazemos parte